O candidato Álvaro Dias (Podemos) participou do evento "O Futuro do Brasil na Visão dos Presidenciáveis 2018" nessa segunda-feira (6), em que destacou suas propostas para a pasta econômica e debateu a retomada do crescimento econômico do País.
Leia também: Geraldo Alckmin promete retomar obras paradas e revisar investimentos do FGTS
O encontro promovido ontem funcionou da seguinte forma: Álvaro Dias fez uma apresentação inicial e depois respondeu perguntas feitas pelos integrantes do grupo de empresários participante. O público focou nas propostas para o setor da construção civil e o papel da área para a recuperação do crescimento econômico.
Participaram ainda do evento os presidenciáveis Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Henrique Meireles (MDB). Confira abaixo como foi o debate com Álvaro Dias.
Álvaro Dias defende que a burocracia é o que "nos impede de crescer"
O candidato disse que o Brasil precisa recuperar a credibilidade no cenário internacional, melhorar o ambiente de negócios e reduzir as taxas de juros para que se torne mais atrativo para investimentos. Ele ainda defendeu que o ajuste fiscal tem de ser acompanhado do crescimento econômico.
“Acho que o presidente deve, e eu farei isso, conversar com a sociedade e dizer: vamos garantir uma regulação competente e a segurança jurídica. Retirem os recursos da conta bancária e invistam enquanto vamos arrumar a casa”, ilustrou.
Você viu?
Dias também responsabilizou a burocracia como um dos fatores que “nos impede de crescer” e disse que irá reduzir a carga tributária.
Com isso, o ex-senador defendeu em seu possível governo um modelo de cobrança de impostos que priorize a distribuição de renda e justiça social que, na visão de Dias, é tributar mais a renda do que o consumo da população.
O Futuro do Brasil na Visão dos Presidenciáveis 2018
De acordo com a Coalizão pela Construção - entidade responsável por organizar o evento e que reúne 26 entidades representativas da indústria da construção - foram convidados para discutir o crescimento econômico apenas os candidatos mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto.
Sendo assim, a organização explicou que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) não compareceu porque alegou problemas de agenda para participar, enquanto que o Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não foi porque está preso. Em contrapartida, Coalizão pela Construção pontuou que o candidato Henrique Meirelles foi convidado para debater a retomada do crescimento econômico pela representatividade do partido.
Para saber mais sobre o candidato Álvaro Dias e os outros presidenciáveis, continue acompanhando as informações do portal iG.
*Com informações da Agência Brasil