Nas edições anteriores, foram cerca de 80 mil visitas aos estandes virtuais e 32 mil candidaturas às duas mil vagas
Divulgação
Nas edições anteriores, foram cerca de 80 mil visitas aos estandes virtuais e 32 mil candidaturas às duas mil vagas

A terceira edição da FGV Talentos, feira virtual de estágio e emprego, já teve início e seguirá aberta até o próximo dia 11. Dentro de um ambiente virtual, as empresas participantes devem divulgar mais de mil oportunidades de estágios, programas de trainee e vagas efetivas, além de selecionar virtualmente candidatos e divulgar conteúdo sobre carreiras e mercado de trabalho.

Leia também: Micro e pequenas empresas já podem aderir ao parcelamento de dívidas

O evento é organizado pela Fundação Getulio Vargas em parceria com a Vero Solutions. Devido ao sucesso da iniciativa nos anos anteriores, este ano a instituição ampliou parcerias com empresas de diferentes segmentos e conta com o patrocínio da Amil, Enel, Mattos Filho Advogados, Vivo e White Martins para oferecer estágio e emprego efetivo.

Para participar do evento, não é preciso pagar nenhum valor. A feira virtual é destinada a estudantes de todo o Brasil que estejam cursando ensino superior ou pós-graduação e aos que concluíram o curso universitário nos últimos anos.

Além de encontrar informações e oportunidades de vagas em aberto nos estandes virtuais, os participantes também podem assistir palestras, interagir com representantes das empresas, através de fóruns e chats online, e ainda participar de jogos sobre processos seletivos.

Você viu?

Leia também: Envio de declaração do Imposto de Renda fora do prazo começa nesta quarta-feira

"Nosso objetivo é divulgar as oportunidades de estágio, programas de trainee e vagas de trabalho numa plataforma em que as empresas terão estandes virtuais e poderão selecionar os candidatos a partir da análise dos currículos, aplicação de testes e entrevistas, tudo isso online", informam as organizadoras Beralda Lima, coordenadora de Estágio e Desenvolvimento de Carreiras da FGV no Rio de Janeiro, e Márcia Barroso, supervisora de Estágio da FGV Direito Rio.

Considerando as duas primeiras edições, foram cerca de 80 mil visitas aos estandes virtuais e 32 mil candidaturas às duas mil vagas disponibilizadas. As coordenadoras do evento avaliam a iniciativa como uma ação ecologicamente sustentável e com forte impacto social na orientação e inserção de jovens no mercado de trabalho.

Leia também: Pesquisa revela que 40% dos brasileiros está infeliz com o trabalho que tem

"O evento alinha-se com a missão da FGV, que é a de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, e a proposta de ser virtual atende o perfil das novas gerações, por se tratar de um meio de comunicação que a eles é mais familiar", dizem Beralda e Márcia. Se você deseja conferir uma lista com todas as empresas participantes, fazer inscrição ou obter mais informações sobre a feira de estágio e emprego, acesse o  site .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!