Tamanho do texto

Site terá uma versão em português e aceitará pagamento em mais de 25 moedas; o cliente também poderá optar por diferentes modalidade de frete

Brasil Econômico

Sistema de compras internacional da Amazon estará disponível nas versões web e para aplicativo
shutterstock
Sistema de compras internacional da Amazon estará disponível nas versões web e para aplicativo

Desde a última terça-feira (17), consumidores de todo o mundo podem escolher entre os mais de 45 milhões de produtos disponíveis no site da Amazon dos Estados Unidos. A novidade foi anunciada na pela transnacional de comércio eletrônico e deve agradar muita gente.

Leia também: Coca-Cola anuncia lançamento de raspadinha, primeiro produto congelado da marca

Não domina o inglês? Isso não é um problema. De acordo com a agência Reuters de notícias, os clientes da Amazon poderão conferir o site em inglês, alemão, espanhol, chinês simplificado e em português do Brasil. Ah! As compras também poderão ser feitas em 25 moedas.

Custos de envio

Assim que o cliente clicar em “comprar” no e-commerce, além do preço do produto, o site mostrará os curtos de envio e as estimativas de impostos de importação para que o cliente saiba exatamente o que está pagando. Assim como acontece com os sites de compra nacionais, o consumidor também poderá optar por diferentes opções de envio, como os preços e a velocidade de entrega do frete. O  recurso de compra internacional está disponível nas versões web e para o aplicativo móvel da plataforma.

Leia também: Venda de carros elétricos cresce 58,9% em 2018 mas revela limitação tecnológica

Amazon sem caixas e filas

Depois de pouco mais de um ano de testes, a Amazon inaugurou em janeiro deste ano, o seu mercado que não precisa de caixas ou atendentes. Batizado de Amazon Go , o espaço está localizado na cidade de Seattle, nos Estados Unidos. Nele, os consumidores precisam somente ter um aplicativo instalado em seus celulares e ativá-lo por meio de um sensor de códigos de barra localizado na entrada. 

Do lado de dentro, o   Amazon Go é parecido com os demais mercados, com prateleiras cheias de produtos. No entanto, à medida que um cliente retira um item das prateleiras, o aplicativo é capaz de armazenar a informação em um carrinho virtual. Quando o consumidor sai da loja, o valor da compra é cobrado do cartão de crédito registrado no app, sem a necessidade de aguardar em filas de caixa ou usar dinheiro ou cartão físico. Será que a modalidade chega no Brasil?

Leia também: Vai encarar? Lanchonete serve hambúrguer de tarântula e premia quem comer tudo

*Com informações da Agência Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.