Startups de tecnologia são uma boa opção para quem deseja se dar bem no mercado, pois a área é uma das mais importantes
shutterstock
Startups de tecnologia são uma boa opção para quem deseja se dar bem no mercado, pois a área é uma das mais importantes

Dentro de um cenário de recuperação econômica como o que vivemos atualmente, encontrar boas vagas de emprego é sempre algo muito positivo. Com o interesse cada vez maior por tecnologia, encontrar empregos na área pode ser uma boa alternativa para se dar bem no mercado. 

Leia também: McDonald's deve pagar R$ 100 mil após funcionária se queimar com óleo

Pensando nisso, o Brasil Econômico separou 40 vagas bem interessantes para diferentes perfis de profissionais em startups de tecnologia . Todas elas são para o quadro de colaboradores da Arquivei, de gestão de documentos e notas fiscais, da Gupy, que digitaliza o processo de recrutamento e seleção, Nama, pioneira em Inteligência Artificial no Brasil, e IDwall, regtech especializada em identificação e checagem de dados. Confira:

1) Arquivei

Arquivei ajuda as empresas a conquistarem uma gestão mais eficiente de seus dados fiscais
Reprodução
Arquivei ajuda as empresas a conquistarem uma gestão mais eficiente de seus dados fiscais

Se gosta do trabalho da Arquivei, saiba que a empresa está com vagas abertas para diferentes funções. Para a área Comercial, a startup tem duas oportunidades para o cargo de Gestor de Desenvolvimento Comercial e outras duas para integrar o time de Field Sales Enterprise. Todas as vagas são para trabalhar na cidade de São Paulo. 

No caso da vaga de Gestão de Desenvolvimento Comercial, é necessário que o candidato tenha habilidades técnica e comercial com ênfase em sistemas de mercado. As funções do cargo incluem desde intermediar demandas comerciais com área de produtos até acompanhar os projetos em andamento, validando status e fazendo a gestão dos parceiros envolvidos.

O profissional que se candidatar para a vaga no time de Field Sales, caso seja selecionada, precisará trabalhar no desenvolvimento das vendas no mercado corporativo, em diversas indústrias e regiões do Brasil. Além disso, ele também precisará representa a Arquivei e divulgará os benefícios promovidos pela solução, levando ao mercado a mensagem de valor e impacto nos negócios dos clientes, buscando sempre atingir seus resultados de vendas e firmar a marca.

Se você procura oportunidades na área de Marketing, uma das vagas em aberto é para o para Desenvolvedor e Analista de Data e outra para Gerente de Marketing. Nestes casos, o local de trabalho é São Carlos, em São Paulo.

Quem se candidata ao cargo de Desenvolvedor e Analista de Data, precisa ter experiência em desenvolvimento de web com conhecimentos em HTML, CSS, JavaScript, PHP, MySQL e Google Analytics. Candidatos que tiverem experiência prévia com Growth Hacking, Inbound Marketing, SEO, SEM Rush, AHREFs, Majestic ou similares ganharão pontos extras, pois são considerados diferenciais neste processo seletivo.

Em relação às atividades, o candidato selecionado realizará pesquisas, testes, gerenciamento e implementação de qualquer coisa que tenha o potencial de causar impacto no crescimento escalável, até a criação de landing pages para conversão (CRO).

Já a pessoa selecionada para trabalhar como Gerente de Marketing da empresa será responsável por construir e manter a operação do marketing voltado para grandes empresas, além de definir estratégias de geração de leads e vendas.

Para se candidatar à vaga de Gerente de Marketing, no entanto, é importante ficar atento aos requisitos exigidos pelos recrutadores. O profissional deve ter experiência em liderar equipes, budgets e estratégias, além do entendimento proficiente de canais tradicionais e emergentes do marketing.

Os interessados pelas oportunidades na startup podem se candidatar por meio da página de vagas da empresa, onde constam maiores informações sobre as vagas. A Arquivei é uma empresa que fornece plataforma de armazenamento, organização e consulta de informações de notas fiscais. Criada em 2014, em São Carlos (SP), surgiu para suprir uma dificuldade das empresas na gestão mais eficiente de seus dados fiscais.

2) Gupy

Gupy é a startup líder de recrutamento com base em Inteligência Artificial e machine learning no Brasil
Reprodução
Gupy é a startup líder de recrutamento com base em Inteligência Artificial e machine learning no Brasil

No caso da HRtech Gupy, são 15 vagas em aberto. De todas as oportunidades disponíveis no meonto, 11 delas são para trabalhar em São Paulo, incluindo também seis vagas destinadas a estagiários. Portanto, estudantes também podem se candidatar a fazer parte da equipe da startup.

Considerando primeiro as vagas para funcionários efetivos, há duas oportunidades para o cargo de Analista de Experiência do Cliente. Quem for escolhido para atuar nesta função se tornará responsável pela tanto pelo triagem e gestão de tickets de atendimento quanto pela criação e monitoramento de métricas de suporte e identificação de oportunidades de melhoria. Conhecimento técnico e inglês a partir do intermediário são os requisitos essenciais.

Existem também duas vagas de Inside Sales Outbound (Conta) e uma para Inside Sales Outbound (SDR). Nestes casos, é necessário candidato precisa ter experiência no ramo de RH, vendas e relacionamento B2B (Empresa para Empresa), além de excelente comunicação verbal e escrita.

Há ainda outras duas vagas para atuar como Senior DevOps Engineer. Quem deseja atuar na função precisa ter, no mínimo, quatro anos de experiência em DevOps, Amazon Web Services, bancos de dados relacionais e NoSQ.

Para o cargo de Engenheiro de Software - Node.js, é exigido um mínimo de quatro anos de experiência com desenvolvimento, sólido conhecimento em Node.JS, Infrastructure as code (Docker, Chef, Puppet, Ansible, Kubernetes), bancos de dados Relacionais, Redis, ou similar.

Você viu?

Leia também: Projeto que libera FGTS a quem se demite é aprovado, mas governo quer barrar

A vaga de Sucesso do Cliente, exige que o candidato tenha uma experiência prévia na área ou em vendas, inglês e espanhol a partir do intermediário, resiliência e inteligência emocional para contornar situações de crise e foco na experiência do cliente frente à Gupy.

Entre os estagiários, as seis vagas abertas são apra cinco cargos diferentes. Na área Jurídica, o estudante precisa estar cursando graduação em Direito, com alguma experiência em Direito Empresarial; ter pensamento a longo-prazo, encadeamento lógico e visão estratégica para garantir um crescimento sustentável; além de resiliência e inteligência emocional para contornar situações adversas.

Os recrutadores pedem que o estagiário de Eventos e Comunicação, esteja cursando Engenharia, Administração, Marketing, Relações Públicas ou Publicidade e Propaganda. Além disso, é necessário possuir conhecimento em Pacote Office, Mídias Sociais, Produção de Conteúdo e organização de eventos. Ele será responsável pelo planejamento, estruturação e execução de eventos, pela investigação do mercado e levantamento de oportunidades para fortalecer a marca em eventos estratégicos.

O cargo para estágio com duas vagas abertas é o de Estágio de Recrutamento e Seleção. O Estágio de Gente tem uma oportunidade em aberto. Para os dois cargos, o candidato precisa estar cursando Engenharia, Administração ou Psicologia.

Nesta vaga, o estagiário será responsável pela condução dos processos de atração e seleção da Gupy. Já para a vaga de Estágio em Computação, o candidato será responsável por ajudar os usuários com eventuais problemas, desenvolvendo ferramentas internas e automatizando a geração de relatórios.

Os interessados devem acessar o site oficial da Gupy ou a página de vagas no linkedin da empresa. A Gupy é a startup líder de recrutamento com base em Inteligência Artificial e machine learning no Brasil.

3) IDwall

IDwall busca tornar os processos de cadastramento, verificação e validação de dados mais ágeis, transparentes e seguros
Reprodução
IDwall busca tornar os processos de cadastramento, verificação e validação de dados mais ágeis, transparentes e seguros

Ao todo, a IDwall ter 18 vagas abertas para as áreas de Sucesso do Cliente, Móvel, Vendas, Suporte e Tecnologia. Se você tem interesse em agluma delas, é importante saber que todas são para trabalhar em São Paulo.

Na área de Sucesso ao cliente, a vaga destina-se ao candidato com experiência de pelo menos um ano em gerenciamento de contas ou vendas, conhecimento em técnicas de CRM e habilidades em análise de data. Familiaridade com Hubspot CRM, SQL e Postgresql database são diferenciais.

Já no segmento móvel, a empresa tem duas vagas abertas para Desenvolvimento de Android e IOS. Os profissionais precisam ter acima de dois anos de experiência em desenvolvimento em Java, Android, IOS e em testes unitários e automatizados. De sua função constará desenvolver aplicativos android e IOS usando SDK, além de fazer melhorias contínuas e análise de desempenho.

Para o cargo de Analista de Vendas, o candidato precisa ter experiência de B2B, pacote office e experiência prévia em startup de ritmo acelerado. Para a vaga em Técnico de Suporte, o candidato precisa ter conhecimento em SQL, postgresql databases e raciocínio lógico.

Quem deseja atuar com tecnologia propriamente dita pode se candidatar para a vaga de Arquiteto de Segurança e Desenvolvedor de Python. Para a primeira oportunidade, entre as atribuições, o candidato irá desenvolver e manter um processo de arquitetura de segurança de aplicativos que permita que a empresa desenvolva e implemente soluções e recursos de segurança que estejam claramente alinhados aos negócios, tecnologia e ameaças.

Já para a segunda vaga, o candidato precisa ter conhecimento da linguagem Python, interesse no processamento de imagens e concentração em resultados e entregas.Interessados devem acessar a página de vagas da empresa.

Criada em 2016, a IDwall tem a proposta de tornar os processos de cadastramento, verificação e validação de dados mais ágeis, transparentes e seguros por meio de tecnologias de reconhecimento facial, cruzamento de dados e background check.

4) Nama

Nama trabalha para automatizar conversas e conectar pessoas emocionalmente com robôs
Reprodução
Nama trabalha para automatizar conversas e conectar pessoas emocionalmente com robôs

A Nama está com três vagas abertas no total. Entre as oportunidades, duas delas são para trabalhar como Desenvolvedor de Ruby Pleno e a outra é destinada à atuação como Desenvolvedor de Ruby Senior. As três oportunidades de emprego são para a cidade de São Paulo.

O candidato que tem intenção de conquistar uma dessas vagas precisa ter experiência com sistemas Web, Ruby, Rails e Git, além de estar acostumado com testes unitários. Os interessados devem acessar o site oficial da empresa e se candidatarem.

Leia também: INSS chama 90 mil beneficiários para perícia médica; veja se você está na lista

A Nama é uma empresa que usa a tecnologia para combinar inteligência artificial, processamento de linguagem natural e bots para automatizar conversas e conectar pessoas emocionalmente com robôs.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!