Clientes do Banco do Brasil (BB) agora podem comprar dólar americano pelo aplicativo da instituição, que ainda oferece a possibilidade de programar o período de espera para comprar a moeda pelo preço desejado. O serviço, que está disponível desde a última sexta-feira (2), permite até US$ 3 mil por operação, com teto de US$ 10 mil por mês.
Leia também: Conheça o Warren, o aplicativo que te ajuda a ganhar dinheiro investindo pouco
De acordo com as normas do aplicativo , o interessado compra o dólar pela cotação do dia e tem prazo de dois dias para retirar a moeda estrangeira em um dos 96 caixas eletrônicos do BB, com saque em dólares, espalhados em 18 estados e no Distrito Federal.
Espera
O app também permite que o cliente defina a taxa que está disposto a pagar e o período de espera ideal para que consiga comprar moeda pela cotação desejada, basta ir até a opção “Monitorar Taxa de Câmbio”.
Outra vantagem da plataforma é que o interessado não precisa consultar diariamente a cotação do dólar americano para saber se é a "hora certa" ou não de fazer a compra, já que o próprio aplicativo envia uma notificação para o cliente avisando que a moeda atingiu o valor desejado e pede uma confirmação da operação.
Leia também: Acha o bitcoin muito caro? Então, conheça outras criptomoedas para investir
Para quem tiver interesse em usar o serviço, basta estar logado no app e ir até a opção “Viagens/Moeda Estrangeira”.
Geolocalização
Ao ligar o GPS do smartphone, o cliente poderá conferir qual agência com caixa eletrônico com dólares do Banco do Brasil é a mais próxima. Segundo a instituição, o plano é que o aplicativo, futuramente, seja interligado aos caixas das agências sem terminal de câmbio, permitindo a retirada de dólares diretamente no guichê, sem passar pelo atendimento.
Segundo uma publicação da instituição, em dezembro de 2017, o aplicativo para mobile contabilizou o total de 15 milhões de usuários, sendo que mais da metade das transações do banco já é feita pela plataforma online.
Leia também: Pedido de aposentadoria por tempo de contribuição poderá ser feito pela internet
*Com informações da Agência Brasil