Brasil Econômico

Para ganhar dinheiro com investimentos no Warren, é necessário pagar taxa de 0,8% ao ano sobre o valor investido
Divulgação
Para ganhar dinheiro com investimentos no Warren, é necessário pagar taxa de 0,8% ao ano sobre o valor investido

Por mais que não seja muito agradável a ideia de guardar uma parcela do salário todo mês, é praticamente consenso de que se deve guardar dinheiro para uma eventual emergência ou uma futura viagem. Afinal, todo mundo deseja ganhar dinheiro e não se afundar nas dívidas no cartão de crédito, certo? Mas, como fazer esse dinheiro render se você não entende do assunto?

Leia também: Entenda por que a queda da inflação não é sentida no bolso dos brasileiros

Um aplicativo pode te ajudar nessa tarefa. Batizado de Warren  usa inteligência artificial para identificar seu perfil de investidor, isto é, se você prefere se arriscar mais ou se preza pela segurança dos seus investimentos. Depois disso, aponta quais as formas de ganhar dinheiro com  investimentos – pode ser mais de uma – que mais combinam com esse perfil. A plataforma também mostra uma projeção do faturamento se você levar as sugestões adiante.

Como funciona o Warren?

Disponível para Android, iOS e PC, o Warren começa o cadastro com algumas perguntas para ajudar sua inteligência artificial identificar qual o seu perfil de investidor, além do quanto você pode investir por mês. O mínimo exigido pela plataforma é R$ 100.

Leia também: Finanças: Como se organizar para pagar os estudos dos filhos?

Passada essa etapa, o serviço aponta alguns objetivos para o futuro investidor. As metas podem envolver o aumento do patrimônio ou uma viagem, por exemplo. Caso você tenha mais de uma meta, não tem problema. A ferramenta possibilita que você invista nesses objetivos e acompanhe cada um deles.

Após determinar os seus objetivos, você faz um cadastro 100% digital que leva apenas um dia útil para ser aprovado. Em seguida, é só acessar a opção "investir" para que os investimentos sejam iniciados  por meio de boleto ou de transferência bancária.

Leia também: Tem uma motocicleta? Veja dicas para a contratação de um seguro para o bem

O dinheiro usado para você ganhar dinheiro com investimentos será mantido em produtos financeiros selecionados e será administrado pelo Warren, sob custódia do banco Santander, com a cobrança de uma taxa de 0.8% ao ano sobre o total investido.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!