Dos 750 funcionários do Nubank no Brasil, 110 são engenheiros de software
Divulgação
Dos 750 funcionários do Nubank no Brasil, 110 são engenheiros de software

O Nubank anunciou, nesta quarta-feira (13), o seu primeiro escritório internacional, localizado em Berlim, na Alemanha. Este será o primeiro ponto fora do Brasil instalado pela empresa digital de cartões de crédito.

Leia também: Shopping é acusado de discriminação após barrar filho de consumidora na entrada

Foram deslocados quatro funcionários do Brasil para o escritório internacional do Nubank . O local será utilizado para trabalhos na área de engenharia de dados e infraestrutura, sendo instalado em um espaço compartilhado no bairro de Mitte. 

"Berlim é uma capital altamente conectada com a comunidade de tecnologia de toda a Europa. Com a afinidade cultural e filosófica do nosso time de engenharia com o que vemos hoje em Berlim, essa foi uma aproximação bastante natural", afirma Edward Wible, cofundador e CTO da companhia "Nós queremos nos conectar com a experiência e a inovação do mercado europeu, e assim alcançar mais engenheiros que tenham interesse no que estamos construindo aqui no Nubank", completa.

Você viu?

Leia também: Saiba como microempreendedor pode preparar seu e-commerce para o Natal

Segundo David Vélez, CEO e fundador da empresa, a cultura da empresa é um dos grandes diferenciais da plataforma. "Nós queremos ter certeza que ela está sendo replicada da mesma maneira, mesmo com a distância entre os dois escritórios", afirmou. A empresa também fez suas primeiras contratações locais, que incluem a chegada de Gavin Bell, engenheiro sênior e líder técnico, que trabalhou por mais de 3 anos à frente do time de data platform do Soundcloud.

A equipe da companhia na Europa vai ter como foco inicial o trabalho em infraestrutura e engenharia de dados. Eles não trabalharão diretamente com o time São Paulo, mas compartilham a mesma visão de criar produtos que reduzam a complexidade para devolver aos clientes o controle sobre suas vidas financeiras.

Leia também: Moedas digitais podem estar sob efeito da bolha, diz presidente do Banco Central

Atualmente, o Nubank tem 750 funcionários no Brasil, sendo 110 engenheiros de software . Essa é a segunda função de maior peso na empresa, atrás apenas do atendimento ao consumidor. "Nós temos um imenso orgulho do time que reunimos e vamos continuar contratando no Brasil, mas acreditamos que adicionar um novo mercado, especialmente um com tantas afinidades culturais como Berlim, é uma estratégia importante de diversificação e crescimento", acrescenta Wible.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!