Tamanho do texto

Empresa deslocou quatro funcionários para unidade internacional; no escritório, serão realizados trabalhos na área de engenharia de dados

Dos 750 funcionários do Nubank no Brasil, 110 são engenheiros de software
Divulgação
Dos 750 funcionários do Nubank no Brasil, 110 são engenheiros de software

O Nubank anunciou, nesta quarta-feira (13), o seu primeiro escritório internacional, localizado em Berlim, na Alemanha. Este será o primeiro ponto fora do Brasil instalado pela empresa digital de cartões de crédito.

Leia também: Shopping é acusado de discriminação após barrar filho de consumidora na entrada

Foram deslocados quatro funcionários do Brasil para o escritório internacional do Nubank . O local será utilizado para trabalhos na área de engenharia de dados e infraestrutura, sendo instalado em um espaço compartilhado no bairro de Mitte. 

"Berlim é uma capital altamente conectada com a comunidade de tecnologia de toda a Europa. Com a afinidade cultural e filosófica do nosso time de engenharia com o que vemos hoje em Berlim, essa foi uma aproximação bastante natural", afirma Edward Wible, cofundador e CTO da companhia "Nós queremos nos conectar com a experiência e a inovação do mercado europeu, e assim alcançar mais engenheiros que tenham interesse no que estamos construindo aqui no Nubank", completa.

Leia também: Saiba como microempreendedor pode preparar seu e-commerce para o Natal

Segundo David Vélez, CEO e fundador da empresa, a cultura da empresa é um dos grandes diferenciais da plataforma. "Nós queremos ter certeza que ela está sendo replicada da mesma maneira, mesmo com a distância entre os dois escritórios", afirmou. A empresa também fez suas primeiras contratações locais, que incluem a chegada de Gavin Bell, engenheiro sênior e líder técnico, que trabalhou por mais de 3 anos à frente do time de data platform do Soundcloud.

A equipe da companhia na Europa vai ter como foco inicial o trabalho em infraestrutura e engenharia de dados. Eles não trabalharão diretamente com o time São Paulo, mas compartilham a mesma visão de criar produtos que reduzam a complexidade para devolver aos clientes o controle sobre suas vidas financeiras.

Leia também: Moedas digitais podem estar sob efeito da bolha, diz presidente do Banco Central

Atualmente, o Nubank tem 750 funcionários no Brasil, sendo 110 engenheiros de software . Essa é a segunda função de maior peso na empresa, atrás apenas do atendimento ao consumidor. "Nós temos um imenso orgulho do time que reunimos e vamos continuar contratando no Brasil, mas acreditamos que adicionar um novo mercado, especialmente um com tantas afinidades culturais como Berlim, é uma estratégia importante de diversificação e crescimento", acrescenta Wible.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.