Brasil Econômico

Brasil Econômico

A Receita Federal realizará na próxima terça-feira (5) um leilão eletrônico com algumas das mercadorias apreendidas no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Cerca de 300 lotes com valores de lance mínimo entre R$ 500 e R$ 50 mil estarão à venda. Entre os produtos disponíveis para arremate, estão máquinas fotográficas e lentes, smartphones, tablets, relógios inteligentes, video games, perfumes, vinhos e bicicletas.

Leia também: Desemprego atinge 12,7 milhões de brasileiros em outubro, aponta IBGE

Para os mais radicais, a Receita Federal conta com lotes com parapente e paraquedas. Já os amantes de velocidade tem, à disposição, de produtos de motocicletas a acessórios para corrida. O leilão também possui lotes de instrumentos musicais como violão, guitarra, teclado, acordeon, saxofone e mesas de som. Um dos lotes disponíveis para arremate conta até mesmo com vestidos de noiva.

undefined
Arquivo/PAC
Itens do leilão da Receita Federal estarão expostos para visitação no terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos

Leia também: Preconceito 'velado' é grande empecilho no sucesso de empresas no País

Os lotes estarão expostos para visitação nos dias 1º e 2 de dezembro, das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30 no terminal de cargas do aeroporto de Guarulhos – a entrada e o estacionamento serão no Terminal de Passageiros 1. Os itens que forem arrematados por pessoas físicas só poderão ser destinados a uso e consumo, sendo proibida sua destinação comercial.

Como participar do leilão

Para participar do leilão, o contribuinte deverá utilizar um certificado digital válido para acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), opção de atendimento Sistema Leilão Eletrônico (SLE) no site da Receita , que também disponibiliza o edital e mais informações relacionadas ao leilão. Os detalhes estão na área do leilnao cuja Unidade Executora é a Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil 8ª Região Fiscal.

Leia também: Bovespa: investir na bolsa de valores ainda pode ser considerado um bom negócio?

Outra alternativa é ser representado por uma procurador que tenha um certificado digital. As propostas poderão ser feitas até as 17h de segunda-feira (4). A sessão de lances, por sua vez, será realizada a partir das 15h de terça-feira (5). Os participantes que arrematarem algum item no leilão da Receita Federal deverão agendar a retirada das mercadorias, que serão entregues a partir de 12 de dezembro.

* Com informações da Agência Brasil.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários