Duas grandes varejistas anunciaram novidades nesta sexta-feira (6). O Magazine Luiza entrou para o ramo supermercadista e o Habib’s para o setor de serviços com a inauguração de um posto de gasolina e loja de conveniência.
Leia também: Temer comemora queda da inflação e liga resultado à política de seu governo
Ambas varejistas consolidadas no setor brasileiro mostraram ao mercado que é na crise que surgem grandes iniciativas. O Magazine Luiza , especializada em eletroeletrônicos e demais itens para o lar dá continuidade ao crescimento da sua operação online ao oferecer um supermercado virtual aos seus consumidores.
No ambiente online será possível encontrar produtos para cuidados com o cabelo, higiene pessoal, cuidados do corpo, cuidados com a roupa, limpeza da casa, cuidados do bebê e ainda itens como cápsulas de café, fórmulas infantis, achocolatados, entre outros itens.
Em nota, a empresa informou que a operação ficará por conta do Magalu , sendo que o estoque e entrega dos produtos será própria, conforme enfatizou o diretor-executivo de e-commerce, Eduardo Galanternick.
Você viu?
Leia também: Com cerveja para cachorros, empresa apresenta petiscaria pet na feira da ABF
O consumidor que fizer as compras no mercado da Magalu pode escolher entre duas opções de entrega: em casa (com frete grátis) ou retirar em uma das lojas da rede. Hoje, o Magazine Luiza contabiliza 814 unidades pelo País.
O e-commerce é central na estratégia do Magazine Luiza. Hoje, o site da companhia já responde por 30% do faturamento - operando sempre com lucros trimestrais. Recentemente, o Magazine Luiza inaugurou seu marketplace, que fez o número de produtos ofertados no site subir de 80 mil para 550 mil itens.
Serviços
O mais novo ramo de atuação da rede de franquias no ramo alimentar, o Habib’s , é o de postos de gasolina. A empresa inaugurou nesta sexta-feira (6) um “complexo de conveniência“, na zona leste de São Paulo.
A nova operação contou com investimento de R$ 2,5 milhões e fica na movimentada avenida conhecida como Radial Leste. “Este primeiro complexo conta com o posto de combustível, o Posto H’, um restaurante do Ragazzo e uma loja de conveniência Habib’s – a primeira, inclusive, com drive-thru no Brasil. Tudo de forma a oferecer ainda mais comodidade aos clientes”, informou a rede em nota.
De acordo com o Diretor Executivo do grupo Habib's, Sérgio Iunis, a intenção da rede é manter esse modelo de negócio para os próximos empreendimentos. “Atuaremos somente no varejo alimentício e na operação dos postos, sempre dentro de um modelo de Centro Comercial. No caso do Posto H’, a nossa estimativa, para esta primeira unidade, é a comercialização de 600 mil litros de combustível por mês”, completou Iunis. As duas varejistas já estão consolidades no setor e atuam com público bem diversificado.
Leia também: Já pensou? Walmart testa serviço em que entregador guarda as compras do cliente