A empresa PetBonosso desenvolveu produtos inusitados para os animais de estimação
Guilherme Parolim
A empresa PetBonosso desenvolveu produtos inusitados para os animais de estimação


Na Expo Franchising ABF Rio, os potenciais investidores podem encontrar desde franquias tradicionais até as mais inusitadas. No grupo dos negócios diferentes, com certeza está a empresa PetBonosso, primeira petiscaria para animais do Brasil.

Leia também: Estreante na feira da ABF, empresa se destaca com “simulador 9D”

Além de criar “fantasias” para os tradicionais ossinhos, que podem ser encontrados nos formatos de esfirras, rosquinhas e até mesmo de sandálias, a empresa também oferece versões pet de produtos como cerveja, vinho e ketchup.

De acordo com Uriel de Carvalho, diretor de franquias da PetBonosso, a ideia de criar produtos diferenciados se deu para assegurar a aproximação do cliente com o consumidor. “O projeto é algo novo. Saímos do convencional e levamos algo que se assemelha às balas Fini, que têm formatos diferentes, são coloridas. Trabalhamos com imagem. O consumidor vê um ossinho com formato de chinelo, coração ou donuts e isso favorece o consumo”, diz.

A marca permite aos franqueados escolherem entre três modelos de negócios diferentes para vender produtos os clientes. Existe a opção de quiosques para shoppings ou o formato “Corner”, ideal para ser colocado dentro de outras instalações. O mais inusitado, entanto, é o modelo “Bike”. Com o display de produtos instalado em uma bicicleta, o profissional pode circular e ter uma unidade móvel de petiscos para pets .

Leia também: Não operar próprias franquias leva ao fracasso, diz vice-presidente da ABF Rio

Iniciada há nove meses, a abertura do negócio para franquias tem sido satisfatória, segundo Carvalho. “Já são 20 unidades de franquias. A gente tem tanto o modelo em que você pode atuar diretamente com vendas para o consumidor final quanto um projeto maior, que é você ser um franqueado distribuidor na sua cidade. Então estamos muito felizes com essa ascensão”, afirma o executivo.

Ainda segundo Carvalho, são mais de 80 opções diferentes de produtos para pets. O diretor explica que nem todos estão disponíveis o tempo inteiro, pois existem modelos sazonais que variam de acordo com a época.

Apesar da inovação dos produtos como cerveja e vinho, Carvalho acredita que os petiscos sejam o maior destaque da empresa, pois o cachorro compreende melhor o agrado quando vê algo do tipo: “Pelo instinto animal e o olfato dele, quando vê aquilo já reconhece o amor entre do dono. Garrafa de vinho e cerveja é uma coisa que agrada mais ao homem por ser legal, mas o cachorro gosta mais dos ossinhos”.

Com a participação na Expo Franchising ABF Rio , o diretor espera captar novos franqueados para o negócio. “O Rio de Janeiro é todo despojado. Tem muita praia, muito calçadão, shoppings, postos de gasolina, lojas de conveniência. Então estamos acreditando que pode ser um salto de dobrar o número de unidades que a gente tem até o final do ano”, finaliza.

Leia também: Quer sair do desemprego? Veja essas vagas inusitadas recém anunciadas

Cerveja e vinho

A cerveja oferecida pela PetBonosso , chamada Dog Beer , é feita à base de água, carne e malte. Pode ser encontrada em garrafas de 355 ml, nos sabores carne e frango. Obviamente, não contém álcool. Rico em vitamina D, o produto é recomendado para o bom funcionamento dos rins do animal. O vinho da empresa, por sua vez, é encontrado somente no sabor carne. Não contém uva nem álcool e ajuda na hidratação dos pets.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!