Michel Temer anunciou nesta quarta-feira (4) a nova agenda para o setor de pequenos e médios empresários
Alan Santos/PR - 23.8.17
Michel Temer anunciou nesta quarta-feira (4) a nova agenda para o setor de pequenos e médios empresários


O governo de Michel Temer anunciou na manhã desta quarta-feira (4) a nova agenda econômica voltada aos micros e pequenos empresários (PMEs). Os empreendedores brasileiros, segundo o presidente da República, contam agora com um novo Portal do Empreendedor e  R$ 9 bilhões para a contratação de crédito, montante que estará disponível durante a Semana Nacional de Crédito.

Leia também: Consumidor paga até 70% em impostos nos produtos para o Dia das Crianças

A Semana Nacional do Crédito, que ocorre ao longo de outubro, contará com a parceria de sete instituições financeiras, segundo o que foi divulgado em evento no Palácio do Planalto nesta manhã, pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC). Michel Temer , em seu discurso afirmou que a PMEs tem colaborado para a geração de empregos no País.

Segundo o presidente, eles representam mais de 98% das empresas brasileiras, 27% do Produto Interno Bruto ( PIB )  e são responsáveis por quase 60% do emprego no Brasil. “São pessoas que não saem na TV, não dão entrevistas, mas trabalham, cada um, 24 horas por dia por uma vida melhor. E coletivamente por Brasil melhor. Vamos comemorar o que todo brasileiro quer e merece: o Brasil, definitivamente, voltou a empregar”, disse.

Você viu?

Agenda econômica

No anúncio desta quarta-feira (4) foi informado a melhoria no acesso ao Portal do Empreendedor, que agora pode ser acessado por meio de dispositivos móveis como smartphones e tablets. 

Leia também: Fundo de pensão do Correios está sob intervenção do governo; entenda

No evento foi reforçada a parceria entre o MDIC e o Ministério da Educação no programa Instituição Amiga do Empreendedor (IAE).  Foi informado que instituições de ensino superior poderão fazer adesão ao programa pelo site oficial do IAE , o que ajuda a fomentar a capacitação dos  microempreendedores no País. A meta do governo é credenciar 500 instituições de ensino e atender 100 mil pequenos e médios empresários até o final do ano que vem.

Mais cedo, Temer destacou pelo Twitter  o dia da micro e pequena empresa , que será comemorada nesta quinta-feira (5). O presidente registrou que os micro e pequenos empresários "representam mais de 98% das empresas brasileiras, 27% do PIB e são responsáveis por quase 60% do emprego".

Em seu discurso no evento desta quarta-feira (4), Michel Temer agradeceu o empenho das empresas em operação e que todo esse esforço tem reforçado a confiança no País. "A Bolsa de Valores bateu cresceu nos últimos dias atingindo índices nunca antes vistos. Essa alta na bolsa é a revelação da credibilidade e da confiança no Brasil", disse. 

Leia também: SPC Brasil: 51 mil vagas serão geradas no varejo e em serviços no final de ano

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!