Ao lado dos debatedores da noite, o moderador Hélio Gomes faz a abertura oficial do Clube da Imprensa
Divulgação
Ao lado dos debatedores da noite, o moderador Hélio Gomes faz a abertura oficial do Clube da Imprensa

O Clube da Imprensa, iniciativa sem fins lucrativos criada por um grupo independente de profissionais de conteúdo, estreou em grande estilo na noite desta terça-feira (3). O evento, que tem entrada gratuita, será realizado em todas as terças do mês de outubro, a partir das 18h, no clássico Bar Brahma — um dos mais tradicionais de São Paulo, localizado na histórica esquina das avenidas Ipiranga e São João, no centro da capital paulista. 

Leia também: Quer sair do desemprego? Veja essas vagas inusitadas recém-anunciadas

O debate do primeiro encontro do Clube da Imprensa contou com a presença de três jornalistas consagrados: Carla Jimenez (editora-chefe da versão brasileira do jornal “El País”), Fernando Luna (diretor editorial da Editora Globo) e Sérgio Lüdtke (professor e pesquisador de novas mídias). A moderação coube a Hélio Gomes, diretor de inovação do Grupo Mix de Comunicação e publisher do site “Tudo do Bem”, parceiro do iG . Gomes também é um dos fundadores do Clube da Imprensa, ao lado dos colegas Denize Bacoccina, César Itiberê, Clayton Mello, Edson Franco, Milton Gamez e Rica Ramos.

O tema do debate de estreia era provocativo: “O emprego na indústria de mídia brasileira está morrendo? O futuro dos jornalistas é a carreira solo?” Abaixo, você vê a íntegra do painel, que foi transmitido ao vivo na página do Clube da Imprensa no Facebook.

Você viu?

Leia também: Entrevista de emprego: pesquisa aponta as 10 perguntas feitas por recrutadores

Os debatedores da noite de estreia (da esq. para a dir.): Sérgio Lüdtke, Fernando Luna e Carla Jimenez
Divulgação
Os debatedores da noite de estreia (da esq. para a dir.): Sérgio Lüdtke, Fernando Luna e Carla Jimenez

Na terça-feira 10, a discussão irá girar em torno da reinvenção do jornalista a partir dos avanços proporcionados pela tecnologia e pelas novas plataformas de distribuição de conteúdo. Batizado de “Tudo que os jornalistas clássicos podem aprender com os youtubers e influenciadores digitais”, o debate contará com a presença do jornalista e apresentador Marcelo Tas, além de outros convidados.

Confira aqui o vídeo com a sessão inaugural do Clube da Imprensa. 

O clube

Nas redes sociais, o Clube da Imprensa destaca sua missão : "reunir os melhores cérebros do jornalismo brasileiro para brindar e discutir os rumos da nossa profissão". Se você não puder participar dos eventos, poderá conferir e degustar "o resultado" dos debates em artigos assinados pelo jornalista Hélio Gomes, especialmente ao iG , todas as quartas-feiras aqui no Brasil Econômico . Não perca!

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários