Brasil Econômico

Quem é mais atento aos noticiários já viu que a taxa de desemprego do País baixou para 12,6%. Embora o resultado do Instituto Nacional de Geografia e Estatística ( IBGE ) seja de queda, ainda há 13,1 milhões de brasileiros sem nenhuma ocupação. A boa notícia é que há três vagas desocupadas muito atraentes, até mesmo para quem já tem o trabalho garantido.

Leia também: Motivação: veja seis dicas para manter a sua equipe instigada

Saia do desemprego: profissional escolhido terá apenas que trabalhar três horas semanais nas manhãs de sexta-feira
shutterstock
Saia do desemprego: profissional escolhido terá apenas que trabalhar três horas semanais nas manhãs de sexta-feira

“Procura-se: pessoa (s) para administrar ilha na Bretanha. Precisa ter mentalidade prática e resiliente. Casa inclusa. Isolamento garantido”. Assim é o anúncio divulgado pelo governo francês que está busca de um casal para cuidar da ilha Quéménès que, por enquanto, está habitada apenas por focas, coelhos, ovelhas e pássaros marinhos bonitinhos.  O motivo da sua possível saída da situação de desemprego , é que o casal que cuidava do local há 10 anos está de saída do cargo. 

Acha que vai ser fácil? Os antigos funcionários eram os próprios responsáveis pela garantia do sustento em geral. Ou seja, ao longo dos anos vividos na ilha, o casal foi incumbido de cultivar batatas, coletar algas marinhas, pegar água de um poço, além de deixar a casa acessível aos visitantes por um semestre ao ano.

Ainda em relação aos recursos, a dupla que se aventurar a viver na ilha de 2km de extensão terá eletricidade provida de turbinas eólicas e painéis solares. O que achou? 20 pessoas já se candidataram para o emprego que deve iniciar as atividades a partir da virada do ano.

Leia também: Veja 10 concursos públicos que encerram inscrições neste final de mês

Amantes de cerveja

Para que não dispensa uma oportunidade de beber uma gelada aqui vai a dica. A Meantime Brewing, cervejaria inglesa, está à procura de um degustador profissional.

Achou interessante? O profissional escolhido terá apenas que trabalhar três horas semanais nas manhãs de sexta-feira. De acordo com o anúncio da vaga: a empresa está totalmente comprometida a pagar um salário competitivo com “benefícios cervejeiros”.

Vale destacar que a Meantime Brewing não está em busca de um amador, e sim de alguém profissional, ou seja, com capacidade técnica de identificar ingredientes, a intensidade deles para garantir uma análise capacitada do produto.

Além disso, o profissional deve saber falar inglês e ter certo domínio do vocabulário da área cervejeira. Se encaixa nas exigências e quer sair do desemprego? Envie um texto de 30 palavras do LinkedIn da empresa e explicando porque a Meantime Brewing deve lhe escolher. A companhia escolherá três pessoas para uma entrevista de emprego, com parte prática: a degustação.

Leia também: Desemprego atinge 13,1 milhões de brasileiros até agosto, diz IBGE

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!