Humanização do atendimento no e-commerce será cada vez mais tendência
shutterstock
Humanização do atendimento no e-commerce será cada vez mais tendência

A humanização dos processos digitais é vista como um diferencial dos negócios atualmente. Por ser muito importante, esta medida, na verdade, deveria ser um dos primeiros passos para o desenvolvimento sustentável de uma empresa, principalmente quando se trata de um e-commerce.

Leia também: Saiba como incentivar a diversidade no ambiente de trabalho

No comércio eletrônico, a prática deve ir muito além de fornecer um atendimento personalizado. Segundo Philip Kotler, especialista em marketing, "conquistar um novo cliente custa cinco vezes mais do que manter um antigo". Assim, buscar maneiras de fidelizar consumidores permite que o gestor consiga melhores resultados. Confira três dicas para fidelizar o cliente e alavancar seus resultados no e-commerce

1) Descreva os itens

É importante dar início ao processo a partir do detalhamento dos produtos. Fornecer características completas, para proporcionar aos consumidores uma experiência agradável desde o primeiro momento na loja, é um passo importante, pois facilita o acesso à informação.

Dessa maneira, o empreendedor garante que as pessoas não precisem buscar por dados em outros sites, o que aumenta as chances de conversão. Ao se preocupar mais com os usuários e menos com o número de vendas, a chance de fidelizar o cliente é maior.

Leia também: Animais de estimação: custo mensal com os pets chega a R$ 189, diz SPCBrasil

2) Multicanais

Oferecer ferramentas de interação, como chat, tíquete de atendimento e central de call center é um diferencial no setor no setor. Apesar disso, todos precisam ser alinhados e centralizados para que o consumidor perceba os benefícios reais.

Para que isso seja concretizado da melhor maneiro, a linguagem deve ser a mesma para que o usuário tenha sua solicitação respondida em qualquer meio, sem perder a qualidade. Só assim o público consegue perceber a eficiência dos canaismultichannel, enxergando excelência no serviço.

3) SAC 2.0

Usando o chat 2.0, as opções são ainda mais evoluídas e tecnológicas, o que permite que o atendente veja, por exemplo, a tela do consumidor, de modo a identificar com maior facilidade quais são os problemas que ele enfrenta e de que forma solucioná-los de maneira mais simples e rápida.

Apesar disso, esse tipo de serviço deve ser muito bem explicado, identificando que o cliente, bem como suas informações, estão em segurança e que o atendente terá acesso apenas às telas referentes ao site de compras.

Leia também: Pretende alugar um imóvel? Confira estas 7 dicas destinadas ao consumidor

Em qualquer um dos formatos, a humanização do atendimento no e-commerce, que hoje é vista como diferencial, será cada vez mais tendência. Os estabelecimentos que se anteciparem e adotarem o modelo antes disso estarão melhor preparados para a mudança de perfil de consumidor que está em curso.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!