Brasil Econômico

Você é uma daquelas pessoas que sempre ouviu falar no Tesouro Direto, mas nunca buscou entender exatamente como fazer um investimento com medo de não ter um bom retorno?  A partir da próxima quinta-feira (21) será possível fazer diversas simulações para a compra desses títulos no site do Tesouro Nacional , uma estratégia desenvolvida pelo governo para ajudar a diminuir essa insegurança. 

Leia também: Finanças pessoais: consumidores avaliam situação como ruim na atualidade

Além disso, a campanha oferece 8 mil vagas no curso do Tesouro Direto, sendo que metade delas tem inscrições abertas a partir desta segunda-feira (18) para setembro
shutterstock
Além disso, a campanha oferece 8 mil vagas no curso do Tesouro Direto, sendo que metade delas tem inscrições abertas a partir desta segunda-feira (18) para setembro

Após uma sessão de perguntas no site do Tesouro Direto , será sugerido ao futuro investidor qual o melhor título para o seu perfil. Depois dessa escolha, dois tipos de simulação serão feitos: fixando os aportes mensais para descobrir quanto receberá no fim de um determinado período ou traçando a meta de quanto gostaria de resgatar no futuro para saber exatamente qual valor precisa aplicar mensalmente até chegar à meta desejada.

Além disso, a nova ferramenta permitirá que o investidor faça o cálculo com aporte único ou com uma combinação de aporte inicial e parcelas mensais regulares.

No fim, o interessado poderá fazer a comparação da projeção de desempenho do título que escolher com as principais alternativas de aplicação em renda fixa disponíveis no mercado – poupança , CDB, LCI/LCA e Fundo DI.   

Vale destacar que o simulador vai trazer os resultados tanto da rentabilidade bruta quanto da líquida do investimento – já descontando impostos e taxas.

Leia também: Consumidor poderá consultar Serasa Score e outros serviços nos Correios

Transformação pelo conhecimento

A novidade faz parte da campanha “Transformação pelo conhecimento” da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, e tem como objetivo fazer do investidor alguém mais consciente com as suas aplicações com base no seu perfil e objetivos.

Além disso, a campanha  do Ministério da Fazenda oferece 8 mil vagas no curso do Tesouro Direto, sendo que metade delas tem inscrições abertas a partir desta segunda-feira (18). Outras 2 mil vagas serão abertas em outubro e o restante em novembro. Os três módulos do curso serão oferecidos pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) pela internet e gratuitamente.

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!