Tamanho do texto

Do setor do agronegócio até atendimento ao consumidor: São Paulo tem diversos eventos para ajudar os empresários que atuam com startups; veja

Brasil Econômico

Startups contam com sete eventos até o mês de outubro em São Paulo; veja quais são
shutterstock
Startups contam com sete eventos até o mês de outubro em São Paulo; veja quais são


O networking é fundamental para qualquer empreendedor, em especial aqueles que atuam em startups. Nesses encontros, sejam eles em eventos setoriais ou até mesmo em palestras e cursos, os empresários conseguem trocar ideias sobre o setor e até unir forças para empreender.

Leia também: Aprendizado e apoio financeiro potencializam o empreendedorismo nas periferias

O resultado é positivo para as startups que podem prosperar e se tornar grandes empresas assim como o segmento de brasileiros de eventos, que segundo a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), movimentou R$ 17 bilhões em 2016.

 AgroTech Conference

O evento que ocorrerá no dia 21 de setembro, em São Paulo, reunirá empresas iniciantes no segmento de agronegócios terão a chance de trocar conhecimentos e conexões sobre um dos setores mais promissores da economia brasileira.

CX Summit

No dia 28 de setembro, o Theatro Net São Paulo recebe o CX Summit. O evento é considerado pelos empreendedores o principal encontro para discutir temas relacionados à experiência do consumidor. Promovido pela Tracksale, o evento permite que os participantes conheçam as histórias de palestrantes nacionais e internacionais sobre o relacionamento entre as empresas e consumidores. Um dos temas que serão abordados será a Fidelização, Inovação e Retenção de clientes;

CASE

 Promovido pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups), o CASE 2017 - Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo – que se consolida como o maior evento para startups da América Latina pelo quarto ano consecutivo, acontece nos dias 26 e 27 de outubro no Centro de Eventos PRO MAGNO. A edição deste ano traz os diversos nomes do empreendedorismo no mundo para discutir e debater as tendências do setor, e o público tem a oportunidade de se conectar com todo o ecossistema de startups - desde empresas até aceleradoras e investidores;

Connect Samba

O evento promovido pela Samba Tech, empresa especializada na distribuição de vídeos, acontece em novembro, no Centro de Convenções Rebouças. Na data, os empresários vão ter a oportunidade de discutir todas as mudanças do cenário de vídeos online e explorar as oportunidades deste mercado. 

A programação do evento conta com grandes nomes que irão discutir sobre temas diversos, entre eles o empreendedor e apresentador Luciano Huck, Paula Bellizia (CEO da Microsoft Brasil), Omarson Costa (Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Netflix Brasil), Gustavo Caetano (CEO da Samba Tech), Marcello Azambuja (Globo.com), Omarson Costa (Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Netflix Brasil), entre outras feras.

Leia também: Entenda por que investir em franquias é uma boa opção

5º IT Fórum Expo

Entre os dias 7 e 8 de novembro, no Transamérica Expo Center, empreendedores vão tratar das mais variadas novidades e tendências do segmento de tecnologia aplicadas no Brasil e ao redor do mundo.  

Oráculo – filosofia + liderança

O curso, que acontece dos dias 19 de outubro a 30 de novembro, tem como objetivo desenvolver o pensamento estratégico, habilidades de liderança, comunicação e tomada de decisão por meio de práticas de role-playing e um aprofundamento nos quatro campos da filosofia clássica (Lógica, Metafísica, Ética e Estética). As inscrições vão até o dia 11 de outubro e ocorre na sede da Polifonia.

Invento – criatividade aplicada à vida e aos negócios

Com início no dia 24 de outubro (término previsto em 18 de novembro),tem como intuito de desenvolver os potenciais criativos de empresários e dos interessados em colocar em prática ideias inovadoras, sejam elas em startups ou demais negócios.    As inscrições vão até o dia 20 de outubro e acontece na sede da Polifonia, na Avenida Pedroso de Morais, 457( sala 1010), em Pinheiros, São Paulo.

Leia também: Empresas como Google e Amazon poderão controlar nossas vidas no futuro?

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas