Brasil Econômico

Empresa concedeu
shutterstock
Empresa concedeu "folga ressaca" para estimular funcionários a conhecerem melhor a vida musical de Londres

Para faltar ao trabalho e não ter o dia descontado, a maior parte dos funcionários precisa de uma boa razão, como ter contraído uma doença, por exemplo. Uma empresa de Londres, no entanto, está aplicando regras um pouco mais flexíveis em relação às faltas: os colaboradores da Dice, empresa que vende ingressos para shows via smartphone, podem folgar até quatro vezes ao ano por estarem de ressaca.

Leia também: Veja dicas para criar networking mesmo sendo introvertido

Quando desejarem se beneficiar do direito de faltar por ressaca , os funcionários precisam apenas enviar um emoji de cerveja, algo associado à música ou doença. O chefe automaticamente compreenderá que a folga será utilizada.

"Nossos empregados não precisarão fingir que pegaram um vírus ou aparentar que estão doentes, e poderão simplesmente dizer ao seu chefe o que têm realmente", afirma a empresa sediada no bairro de Shoreditch.

Um dos motivos para que essa medida tenha sido aplicada é estimular os colaboradores a aproveitarem a vida musical de Londres, assim aumentando seus conhecimentos sobre a área em que atuam.

Leia também: Tire dúvidas sobre a modalidade de trabalho home office

É claro que a "folga ressaca" não precisa ser levada ao pé da letra. O funcionário que deseja utilizar o direito não tem de estar necessariamente sofrendo com os efeitos do álcool no dia seguinte após uma bebedeira. Para que o descanso possa ser tirado, basta que ele tenha ido dormir muito tarde após uma noite em um show, tendo consumido bebidas alcoólicas ou não.

"Toda a nossa equipe leva a música no sangue, e alguns dos seus principais contratos musicais são assinados após um show. Confiamos neles e queremos que todo mundo possa dizer francamente que desfrutou um concerto noturno. Não é necessário fingir uma doença", afirmou Phil Hutcheon, fundador e diretor da Dice, em um comunicado divulgado na última quinta-feira (31).

Leia também: Confira 10 programas de trainee com inscrições abertas em setembro

O trabalho da empresa que oferece folga por ressaca é realizado por meio de um aplicativo disponível para iOS e Android. A Dice promete aproximar os usuários dos artistas que eles gostam e facilitar a compra de ingressos para os shows.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!