Brasil Econômico

Veja 10 programas de trainee que estão com inscrições abertas
shutterstock
Veja 10 programas de trainee que estão com inscrições abertas

Todos os anos, empresas de diferentes setores e áreas de atuação realizam programas de trainee a procura de novos talentos. Entre o perfil estão jovens recém-formados na faculdade, com sede de liderança e competitividade, capacitados a desenvolverem tarefas diversificadas e se tornarem gestores ou potenciais sucessores de cargos de alto nível administrativo.

Leia também: Confira sete lições de branding tiradas do filme 'Fome de Poder'

A fim de ajudar esses novos profissionais, o Brasil Econômico selecionou 10 oportunidades em empresas que estão com  programas de trainee abertos este mês de setembro. Confira:

Serasa Experian

Na próxima segunda-feira, dia 4 de setembro, a Serasa abrirá inscrições para trainees, com a apresentação do novo modelo do programa, que contará com etapas mais interativas e desafios parecidos com jogos de videogame. A cada fase, os candidatos participarão de atividades para a acumulação de pontos e bônus, essenciais para a avaliação final. O programa tem duração de 20 meses e oferece remuneração estimada em R$ 5,3 mil, mais benefícios, como vale-refeição, seguro de vida, previdência privada, assistência médica e odontológica e possibilidade de efetivação. Estudantes de qualquer área com inglês avançado que se formaram em 2015 ou aqueles que se graduarão até julho de 2018 podem se inscrever no site da 99Jobs .

Ambev

A Ambev, detentora de marcas como Skol, Antarctica e Brahma, está com inscrições abertas para a seleção de novos talentos recém-formados em qualquer área do conhecimento. Com um ambiente informal, a cervejaria visa encontrar pessoas com espírito empreendedor e que entendem o modelo de negócios da empresa. Os aprovados já ingressam na companhia como funcionários contratados, com salários de R$ 6,1 mil. Nos primeiros quatro meses, visitarão cervejarias e centros de distribuição para adquirirem uma visão macro do negócio. Por um mês e meio eles atuarão em áreas corporativas e centros de excelência, para que depois possam escolher as áreas de interesse, onde serão alocados e preparados para assumir uma posição de liderança. Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de setembro no site da Ambev .

Burger King

A fim de captar mais profissionais para se juntarem aos mais de 10 mil colaboradores espalhados em 23 Estados do Brasil, o Burger King abriu inscrição para seu programa de treinamentos 2018. As oportunidades são para jovens com diferentes formações acadêmicas, sem restrições de cursos. Os candidatos devem ter inglês fluente, disponibilidade para mudança e terem concluído a graduação entre dezembro de 2014 e 2017. O processo seletivo, em parceria com a Cia de Talentos, contém quatro etapas: testes online, dinâmica de grupos, painel de negócios com lideranças e entrevista final com os executivos da empresa. O programa que tem duração de 12 meses começará em janeiro de 2018. Os trainees poderão ser alocados em uma das trilhas do programa - negócio, expansão ou gestão – para atuação em projetos de impacto. As inscrições vão até o dia 24 de setembro e podem ser realizadas no hotsite Vem Ser BK .  

Saint-Gobain

A Saint-Gobain, empresa de construção sustentável e materiais industriais está selecionando recém-formados para 24 vagas em áreas de atuação como: comercial e industrial, finanças e controladoria, marketing digital, qualidade, pesquisa e desenvolvimento, logística e supply chain, Indústria 4.0 e Recursos Humanos. As oportunidades são para as cidades de São Paulo, Guarulhos, Capivari, Jacareí, Jandira, Mauá, Mogi das Cruzes e Vinhedo, Abreu e Lima, em Pernambuco; e Barbacena, em Minas Gerais.  Treinamentos e elaboração de projetos a partir do Design Thinking fazem parte do programa e do desenvolvimento de soluções inovadoras para as áreas.  O 26º Programa de Trainees da Saint-Gobain está com as inscrições abertas até o dia 10 de setembro, sendo realizadas no site da empresa .

Magazine Luiza

O Magazine Luiza abriu inscrições para seu processo de seleção de trainees 2018. Ao longo do programa, os selecionados passarão por integração, com experiências em lojas e participação em projetos estratégicos, com acesso a mentoring e treinamento. É necessário ter se formado em 2016 ou ter formação prevista para 2017 em qualquer curso de graduação. Inglês intermediário também faz parte dos requisitos básicos.  Além da remuneração, os escolhidos receberão vale-refeição, estacionamento, bolsa de estudos, assistência médica e odontológica, previdência privada e acesso à academia da empresa. Os interessados podem residir em qualquer cidade brasileira, desde que consigam viajar e se mudar para as localidades do Magazine Luiza.  As inscrições podem ser efetuadas até 22 de setembro no site da 99Jobs .

Leia também: Carreira: seis dicas para o profissional que está em seu primeiro emprego

Nestlé

A Nestlé está a procura de jovens com inglês fluente e formados entre dezembro de 2015 a dezembro deste ano para o desenvolvimento de competências e formação de possíveis líderes. O processo contará com teste de inglês, dinâmica online, avaliação via aplicativo e etapa presencial, em São Paulo. Além da remuneração, a companhia destaca a flexibilidade de horários, seguro de vida, restaurante e refeitório no local, auxílio farmácia, previdência privada, convênio odontológico, bônus anual e reajuste salarial por desempenho como alguns dos benefícios. Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de setembro no site da Nestlé e estarem disponíveis para mudanças de estado ou cidade, além de viagens constantes.

Cultura Inglesa

A Cultura Inglesa abriu inscrições para profissionais que desejam atuar em operações como, financeira, gente e gestão e marketing.  Os candidatos devem se formar até dezembro de 2017 ou já serem formados há no máximo dois anos, com preferências para os que possuem bacharel nas áreas de administração de empresas, economia, pedagogia, ciências contábeis, comunicação social, relações internacionais, direito, engenharia e ciências da computação. As etapas consistem na realização de provas de português, inglês e raciocínio lógico, junto com o envio de um vídeo de apresentação. Os candidatos ainda farão dinâmica de grupo,  redação e uma entrevista com os diretores da empresa, na fase final. As inscrições podem ser efetuadas até 17 de setembro (a data foi prorrogada) no hotsite do programa . As remunerações e benefícios não foram divulgados pela escola de inglês.

Siemens

A multinacional alemã Siemens, abriu o processo seletivo para o Programa de Desenvolvimento de Talentos 2018. Há vagas em São Paulo (SP), Jundiaí (SP), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG), para cursos como administração de empresas, análise de sistemas, biomedicina, ciência da computação, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, engenharia, estatística e farmácia. Os candidatos interessados devem ter formação entre dezembro de 2018 e dezembro de 2019, ou entre julho de 2019 e dezembro de 2019. Também é necessário ter inglês intermediário e conhecimentos em pacote Office. As inscrições estão abertas até 18 de setembro e podem ser realizadas no site da Cia de Talentos .

Cremer

A Cremer, empresa brasileira de produtos para áreas de primeiros socorros, cirurgia, tratamento, higiene e bem-estar está com inscrições abertas até o dia 15 de setembro para profissionais com formação a partir de dezembro de 2015 até dezembro de 2017. O processo seletivo contém quatro etapas, contando com testes online e dinâmica de grupo. Um painel de liderança e entrevistas com os finalistas também compõem o quadro. Ao longo do programa, os escolhidos serão responsáveis pelo desenvolvimento de um projeto estratégico de impacto para a empresa, além da elaboração de outro projeto em grupo para a apresentação. Entre os benefícios oferecidos estão: vale-transporte, vale-refeição, plano odontológico, plano de saúde e previdência privada. Os interessados devem se inscrever no site da Cremer .  

Andrade Gutierrez

A multinacional de negócios Andrade Gutierrez abriu mais um de seus programas de trainee este ano. Com duração de 10 meses, o processo consiste em treinamentos técnicos e comportamentais , mentoria com altos executivos do grupo e supervisão de profissionais da área de gente e gestão. O programa oferece também oportunidades internacionais.  A seleção contará com teste online, avaliações em grupo e teste oral de inglês. As inscrições podem ser feitas até 4 de setembro no site da AG . A remuneração e os benefícios não foram divulgados pela companhia.

Leia também: Emprego novo? Veja cinco perguntas a se fazer antes de mudar de trabalho

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!