Brasil Econômico

A marca de acessórios para celular MixBin está fazendo recall de suas capas de proteção para iPhone que foram produzidas com glitter líquido. O motivo para retirar o produto do mercado é que o líquido usado na produção das mesmas está causando queimadoras nos consumidores.

Leia também: Outback é ligado a teoria da conspiração bizarra sobre satanismo

Capa de celular com glitter líquido faz marca convocar recall dos produtos após relatos de queimaduras
Reprodução BuzzFeed
Capa de celular com glitter líquido faz marca convocar recall dos produtos após relatos de queimaduras


A informação foi divulgada pelo BuzzFeed , que afirmou que a empresa está solicitando a devolução do produto desde a última terça-feira (1º) por meio de recall . O problema constatado envolve as capas para iPhone 6, iPhone 6s e o iPhone 7, comercializados entre outubro de 2015 até junho deste ano.  

As capinhas de celular, além de serem vendidas nas lojas próprias da MixBin , eram comercializadas pela Amazon, na Henri Bendel, na Nordstrom Rack, na Tory Burch e até na Victoria’s Secret .

Você viu?

Em comunicado oficial a MixBin, afirmou que o problema é em nível mundial e que só nos Estados Unidos foram constatados 19 casos. “Há 24 relatórios de irritação da pele ou queimaduras químicas em todo o mundo, incluindo dezenove nos Estados Unidos. Um consumidor revelou que está com cicatrizes permanentes por causa das queimaduras e outra pessoa descreveu inchaço na perna, face, pescoço, peitoral, tronco e nas mãos”.

Leia também: Justiça de Macaé (RJ) suspende aumento dos impostos nos combustíveis; veja

A empresa se prontificou a ressarcir os consumidores, desde que seja comprovado que o produto é da marca MixBin. “Assim que a sua requisição for aprovada, você receberá instruções para se desfazer do acessório“.

Relatos

Pelo Twitter, diversas consumidoras relataram os ferimentos após o líquido contido na capinha vazar. Em entrevista ao BuzzFeed , uma jovem informou ter ficado com um ferimento em uma de suas pernas, após ter ficado com o aparelho no bolso durante o expediente de trabalho. “Durante o dia, senti queimação na minha perna, mas eu achei que era apenas uma irritação das lâminas de depilação. Quando cheguei em casa, percebi que a região estava em vermelho vivo”.

Os relatos no Twitter e demais redes sociais, de consumidoras que tiveram ferimentos sérios ao terem contato com o líquido começaram em 2016, mas o recall só foi anunciado no começo deste mês de agosto. Fica o alerta de quem costuma comprar cases de celular pela internet de sites internacionais.

Leia também: Litecoin: conheça quatro vantagens da moeda sobre a Bitcoin

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!