Brasil Econômico

Enquanto a Bitcoin lidera o mercado de moedas criptografadas em termos de adoção e valor de mercado, alguns especialistas defendem que outras moedas são melhores para investimento. Uma das alternativas é a Litecoin (LTC). Também conhecida como “Bitcoin de prata”, esta moeda pode ser superior a gigante com base em quatro fatores.

Leia também: Material desenvolvido por cientistas carrega baterias de celulares em segundos

O algoritmo da Litecoin é muito mais simples que o da Bitcoin, o que torna a execução mais fácil em unidades de processamento de gráficos
shutterstock
O algoritmo da Litecoin é muito mais simples que o da Bitcoin, o que torna a execução mais fácil em unidades de processamento de gráficos

Primeiro, o algoritmo da Litecoin é muito mais simples que o da Bitcoin, o que torna a execução mais fácil em unidades de processamento de gráficos (sigla em inglês: GPUs). A característica resulta em uma barreira inferior para investimentos.

Segundo, a Litecoin possui geração de bloqueio mais rápida. Enquanto a Bitcoin leva cerca de 10 minutos para ser bloqueada, com a LTC o processo é feito em apenas dois minutos e meio. Essa diferença diminui as taxas de transações, fazendo com que a Litecoin seja uma moeda criptografada mais atrativa aos investidores.



Você viu?


Leia também: Solução para a fome mundial? Cientistas criam alimentos usando eletricidade

Outros pontos

Terceiro, a LTC está prestes a lançar uma “rede de raios” que melhorará sua capacidade – que já é superior – de se adaptar às mudanças. Essa rede tornará mais fácil a escala de Litecoin à medida que ganha mais atração.

Quarto, o limite de vida da LTC é superior ao da Bitcoin (84 milhões de moedas em oposição à 24 milhões). Uma vez que este limite seja atingido, pode diminuir a segurança e a estabilidade dos quadros de bloqueio em cada moeda.

Enquanto moedas criptografadas , como a Bitcoin crescem em popularidade, as variantes individuais estão constantemente lutando pela dominância do mercado. Talvez a Litecoin vá para o topo, talvez não – a principal característica compartilhada por todas as moedas criptografadas no momento é a volatilidade, e apenas o tempo dirá como o mercado criptografado se desenrolará.

Leia também: Inteligência artificial: Google treinará sistemas contra ataques cibernéticos

* Com tradução de futurism.com

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!