Brasil Econômico

Pode não parecer, mas mais da metade do ano já se foi e logo as festas de final de ano estarão aí. Com isso, os mais organizados financeiramente já começam a planejar as férias de verão e como o tão esperado 13º salário será gasto – ou investido, por que não? Mas para isso, é necessário saber quanto terá direito de receber, não é mesmo? Conheça o aplicativo que vai te ajudar a fazer essas contas e auxiliar para que tudo saia como programado.

Leia também: Promessas de vantagens em jogos para celular podem deixar aparelho vulnerável

Entre as críticas do aplicativo está o fato de que a plataforma não oferece cálculo de adicional noturno, além de descontos referentes a benefícios como vale transporte e vale refeição
iStock
Entre as críticas do aplicativo está o fato de que a plataforma não oferece cálculo de adicional noturno, além de descontos referentes a benefícios como vale transporte e vale refeição

Após fazer o download do aplicativo “Salário líquido, 13º e férias” o trabalhador poderá fazer não apenas esses cálculos, mas também descobrir com precisão qual o valor líquido do salário, além do adicional de periculosidade e horas extras.

Você viu?

O app conta com telas simples que permite o usuário selecionar todos os fatores que podem influenciar no resultado final, como o total de dias de férias que pretende pegar, o tempo trabalhado na empresa, etc. Além de gráficos que permitem analisar quanto do salário bruto vai para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e para o Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).

Leia também: Poxa, crush! App inspirado em Pokémon Go permite caçar namorados imaginários

Avaliações dos usuários

No Google Store, o “Salário líquido, 13º e férias” conta com a avaliação de 4,2 estrelas. Entre os elogios nos comentários, os usuários apontam que o app é de uso simplificado e objetivo. Já entre as críticas, está o fato de que a plataforma não oferece cálculo de adicional noturno , além de descontos referentes a benefícios como vale transporte e vale refeição.

Além disso, alguns usuários apontaram que após a última atualização o aplicativo parou de funcionar. Bom, apesar das críticas, não tem como negar que a avaliação da plataforma é muito boa. E você, vai experimentar e começar o planejamento das férias ?

Leia também: Substitua o cartão de crédito por um anel; veja a tecnologia criada pela Token

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!