Brasil Econômico

No Brasil, apenas 1% da população possui o inglês fluente, e é com base nessa realidade que a startup Greengow Tecnology Inc desenvolveu um aplicativo capaz de traduzir 10 idiomas diferentes, enquanto o usuário faz chamadas de voz e escreve mensagens de texto.

Leia também: Nova cópia? Facebook investe em clone de aplicativo de chats em vídeo

Funcionalidade do aplicativo exige conexão com a internet, confira
Reprodução
Funcionalidade do aplicativo exige conexão com a internet, confira

O aplicativo é uma boa saída aos empresários que estão em busca de fornecedores e até mesmo de clientes estrangeiros, uma vez que a dificuldade na comunicação pode acarretar em sérias perdas de oportunidades para o negócio .

O diretor da startup, Carlos Tanaka, afirma que conseguiu se comunicar com um fornecedor chinês, por exemplo, onde cada um falou no seu idioma nativo – ouvindo a voz original – e em seguida com a tradução do app em tempo real, graças à tecnologia Push-to-talk, desenvolvida pela empresa.

“Com a plataforma, os empresários poderão aproveitar mais suas negociações ou mesmo a comunicação com funcionários e fornecedores, pois o aplicativo vai ajudar na comunicação com estrangeiros”, explica Tanaka.

Você viu?

Leia também: Emprego: Disputar uma vaga atualmente é mais difícil que passar no vestibular

Além dos negócios

O Greengow também pode auxiliar o usuário que não é empresário, uma vez que basta estar conectado à internet para garantir a tradução que pode também ser feita para você mesmo no seu smartphone.

As ligações feitas via app são todas gratuitas e podem facilitar a comunicação com serviços comumente demandados durante uma viagem, como de transportes, redes de hotelaria, agências de turismo, etc.

O diretor da startup garante que a comunicação é rápida e eficiente, visto que uma pessoa fala na própria língua ao aparelho e a outra recebe no idioma de preferência. Os idiomas disponíveis na plataforma são: inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, japonês, coreano, chinês, russo e português (brasileiro), sendo que todos são traduzidos entre si, o que possibilita o total de 90 combinações.

Bom, mas para que a comunicação acontece entre as partes, é necessário que as duas – ou mais – pessoas tenham o aplicativo instalado. A plataforma é gratuita e pode ser utilizada tanto em um Android quanto no sistema iOS.

Leia também: Vida longa e próspera: cientistas se inspiram em Tricorder da série Star Trek

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!