Brasil Econômico

Os números de pessoas com acesso a smartphones estão em constante crescimento. De acordo com último levantamento da Kantar Worldpanel, mais da metade dos brasileiros possuem um desses no bolso, o que permite a diversos recursos como internet e aplicativos de serviço como a Uber.

Leia também: Entenda por que o ataque com ransomware NotPetya é mais grave que o WannaCry

Uber enviará SMS para pessoa que utilizará o serviço, confira
shutterstock
Uber enviará SMS para pessoa que utilizará o serviço, confira

Embora os registros mostrem que a tecnologia faz parte da vida de boa parte das pessoas, ainda não é todo mundo que tem acesso a ela. E muitas vezes essa realidade inibe que pessoas consumam serviços como a da Uber , especializada em transporte particular de passageiros. E, além disso, outros impeditivos podem aparecer como a falta de conexão com a internet, bateria, etc.

Outro aspecto que contriubuiu para a novidade que teve início nos Estados Unidos e em mais de 30 países, está explícito em um texto elaborado pelo Kyler Miller e Mike Lu, onde está o exemplo de uma idosa que dependia do neto para utilizar o serviço da empresa.

Você viu?

Leia também: Google recebe multa recorde de R$ 8,9 bilhões da União Europeia

Como funciona?

Assim que solicitar uma corrida aparecerá para o usuário a opção de indicar que o pedido é para outra pessoa – localizada em sua agenda de contatos, e informar no próprio aplicativo o destino e finalizar o pedido. Ou seja, assim como acontece ao pedir o serviço para você mesmo.  

Assim que a demanda for finalizada, a outra pessoa receberá em seu telefone celular uma mensagem de texto, SMS, com todas as informações necessárias para localizar o motorista (nome, placa, tempo de espera) e um link onde poderá acompanhar o seu caminho, e o mesmo acontecerá com o profissinal em relação ao seu cliente. Assim, ambos terão meios de se comunicar antes do encontro.

Vale ressaltar que a cobrança da Uber irá para a pessoa dona do smartphone que solicitou o pedido, já que está atrelado a um número de cartão de crédito. Bom, depois é só acertar as contas com o amigo e/ou parente que te ajudou nessa hora, não é mesmo?

Leia também: Zap aposta em novos talentos e na qualificação para fortalecer crescimento

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!