Tamanho do texto

Confira os bastidores dos empresários brasileiros donos das Lojas Americanas, Burger King, Blockbuster, Submarino, Budweiser e Heinz

Brasil Econômico

Junho está quase no fim e o seu salário também está acabando? Se a resposta é sim, talvez uma saída para complementar à renda, além dos cortes de gastos, seja procurar por negócios alternativos , mas para isso é necessário se informar e apurar o maior número de dados possível.

Leia também: Cinco perguntas que devem ser feitas ao franqueador antes de abrir um negócio

Além dos negócios: veja como uma inteligência financeira pode ser útil para resolver problemas comuns da vida
Agencia Brasil/reprodução
Além dos negócios: veja como uma inteligência financeira pode ser útil para resolver problemas comuns da vida

Mas nem só de dados e informações técnicas são o suficiente para ajudar um futuro empreendedor,   histórias inspiradoras podem ser aquilo que falta para dar o pontapé na nova empreitada. Confira os 10 livros de negócios mais vendidos em 2017, de acordo com a publishnews.com.br:

1.     Os segredos da mente milionária

Autor: T. Harv Eker

Editora: Sextante

Vendidos: 27.360

Preço: R$ 24, 90

Nas 176 páginas da obra é possível aprender com Eker como substituir uma mentalidade destrutiva pelos “arquivos de riqueza”, pois há 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Além de trabalhar com a mente, o autor também sugere métodos para administrar o dinheiro, e como aumentar o patrimônio líquido, que é a verdadeira medida da riqueza.

2.     Go pro – 7 Passos para se tornar um profissional do marketing de rede

Autor: Eric Worre

Editora: Rumo ao Topo

Vendidos: 19.392

Preço: R$ 33,99

Não há dúvidas de que o marketing é essencial para a empresa. Worre consolida na obra os seus 25 anos de experiência na área com dicas práticas e fáceis de aprender a aplicar, ajudando o leitor a desenvolver as habilidades para se tornar um profissional do marketing após ler as 160 páginas.

3.     Qual é a tua obra?

Autor: Mario Sergio Cortella

Editora: Vozes

Vendidos: 18.004

Preço: R$ 21

O filósofo desenvolve por meio de um texto envolvente as inquietações presentes no mundo corporativo. Cortella trabalha no livro a desmistificação de conceitos e pré-conceitos, e também define o líder espiritualizado, que sempre busca o significado das coisas.

4.     O monge e o executivo

Autor: James Hunter

Editora: Sextante

Vendidos: 15.221

Preço: R$ 24,90

Na obra é possível acompanhar a história de Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou a carreira profissional para se tornar um monge. Hunter envolve o leitor e o ensina os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes com discussões que ultrapassam a esfera corporativa com discussões que vão abrir um novo horizonte.

5.     Pai rico, pai pobre

Autores: Robert T. Kiyosaki/Sharon L. Lechter

Editora: Elsevier

Vendidos: 15.033

Preço: R$ 76,90

No livro o leitor vai aprender como uma inteligência financeira pode ser útil em resolver problemas comuns da vida, que muitas vezes são resolvidos com fórmulas padronizadas pré-estabelecidas ou ensinadas. Os autores também explicam nas 192 páginas que cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro arrecadado, e que esse conhecimento deve ser passado aos filhos, pois ninguém mais o fará.

6.     Gente que convence

Autor: Eduardo Ferraz

Editora: Planeta Estratégia

Vendidos: 13.597

Preço: R$ 34,90

Diante da realidade de que frequentemente é necessário convencer alguém sobre algo, seja sobre sua competência profissional, seu valor em um relacionamento afetivo ou a qualidade de seus produtos e serviços. Na obra o autor propõe um método prático para ajudar a elevar a autoconfiança e as técnicas de persuasão, que pode impactar diretamente no trabalho e na vida pessoal.

Leia também: Carreira: especialista dá três dicas para preparar a recolocação no merca

7.     Geração de valor 3

Autor: Flávio Augusto da Silva

Editora: Buzz

Vendidos: 11.096

Preço: R$ 39,90

Segundo a Revista Forbes, Flávio Augusto se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros. Na obra, o empreendedor não promete fórmulas prontas e infalíveis, mas sim desenvolver no leitor as competências comportamentais para que o empresário dentro do leitor seja libertado, com suas frases e histórias de impacto.

8.     Sonho grande

Autora: Cristiane Correa

Editora: Primeira Pessoa

Vendidos: 8.647

Preço: R$ 39,90

Confira em 264 páginas os bastidores dos empresários Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira que ergueram em pouco mais de quarenta anos o maior império do capitalismo brasileiro com as Lojas Americanas, Burger King, Blockbuster, Submarino, Budweiser e Heinz.

9.     Casais inteligentes enriquecem juntos

Autor: Gustavo Cerbasi

Editora: Sextante

Vendidos: 8.228

Preço: R$ 29,90

Cerbasi diagnosticou que um dos principais problemas dos casais é que eles somente discutem sobre a vida financeira quando a situação já está ruim. Diante desta realidade, o autor aponta diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente desde os tempos de namoro até as bodas de ouro, além de testes que avaliam a capacidade do casal de construir riqueza.

10.   Vade mecum tradicional Saraiva 2017

Editora Saraiva

Vendidos: 7.830

Preço: R$ 189

A nova edição do Vade Mecum Saraiva mostra os diferenciais reconhecidos como vantajosos por profissionais, professores e acadêmicos do direito nas suas 2.440 páginas.

E aí, preparado para enfrentar o mundo dos negócios?

Leia também: Empreendedorismo: veja histórias de quem já faliu e hoje fatura milhões

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas