Carreira: dicas ajudam na recolocação do profissional no mercado de trabalho; veja
iStock
Carreira: dicas ajudam na recolocação do profissional no mercado de trabalho; veja

O aumento do desemprego, que atualmente tem índice de 13,7% da população brasileira, faz com que o profissional que está em busca de recolocação tenha milhares de dúvidas sobre o rumo de sua carreira após perder o emprego.

Leia também: Consumidor culpa a corrupção pela piora na situação econômica do País

Em primeiro momento esse profissional deve repensar a carreira e tomar novos rumos ou ele deve tirar um tempo, mesmo que curto, para descansar? Esses são apenas alguns dos questionamentos acerca do momento e na opinião do diretor da Thutor, Roberto Alves, o profissional deve ter foco e traçar um plano de metas de sua jornada em curto, médio e longo prazo.

Para ajudar a ter essas metas estipuladas para que possam ser seguidas a risca, Alves listou três dicas para ajudar os profissionais; veja:

Objetivo

Os objetivos devem ser claros e específicos. Segundo a Filosofia de Gestão , criada por Márcio Fernando (renomado CEO), deve-se colocar a felicidade como base principal para ter sucesso. Aproveite e busque a área que realmente te faça realizado.

Você viu?

Leia também: Indústria paulista fecha 92,5 mil postos de trabalho em um ano, diz Fiesp

Peça ajuda 

A internet pode ser aliada nesta hora e segundo Alves, existe uma plataforma online que ajuda as pessoas a ter uma consultoria. “O usuário preenche um cadastro, responde perguntas sobre qual área precisa de auxílio. Em seguida ele é direcionado para um profissional treinado para o assunto específico que citou. Por ser online, ele pode se conectar de onde tiver, sem sair de casa, o que ajuda para quem está em busca de um emprego”. Ele menciona a plataforma Thutor, que tem o conceito de conectar profissionais a tutores.

 Atualiza o currículo

 Refazer o currículo e atualizar as redes sociais é uma das dicas de Roberto Alves e deve ser feita após o profissional revisitar a sua carreira e ter em mentes os passos a ser seguido. depois de pensar no que te faz feliz e obter ajuda profissional, atualize seu currículo, coloque as habilidades que tem e o que gosta de fazer. Inclua suas conquistas profissionais, valorize-se. Certifique-se se o que está procurando está de acordo com o que está escrito. Aponte nos primeiros tópicos a área que tem mais experiência. Atualize suas redes sociais como Linkedin , esse canal irá te ajudar nessa nova fase”, concluiu o especialista.

Leia também: Sua equipe é engajada? Especialista dá dicas para detectar postura na empresa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!