A partir desta sexta-feira (23) os consumidores que estão em busca de um imóvel para compra em Brasília, Curitiba e Fortaleza, contam com o apoio da Caixa Econômica Federal e do Feirão da Casa Própria. Até domingo (25), os interessados podem escolher entre os 30. 377 casas e apartamentos – novos e usados – e aproveitar as condições especial para aquisição do imóvel.
Leia também: Carne fresca brasileira está proibida nos Estados Unidos
O Feirão da Casa Própria é uma iniciativa em conjunto as construtoras, correspondentes imobiliários e imobiliárias com a Caixa Econômica Federal, uma das principais financiadoras de imóveis residenciais com mais de 60% de participação neste mercado, e no local, os consumidores poderão fazer simulação de crédito e até aprovar o mesmo para a aquisição do bem.
Você viu?
A primeira etapa do evento este ano ocorreu em 11 cidades, entre 26 e 28 de maio. No evento anterior foram fechados negócios na ordem de R$ 10,2 bilhões. Em Brasília, o feirão será realizado no Pavilhão B do Parque da Cidade, em Curitiba, na Expo Unimed, e em Fortaleza, no shopping RioMar.
Leia mais: Uber, táxi ou carro: o que considerar ao escolher uma opção de transporte?
Para financiar
No site do Feirão Caixa 2017 , os interessados em adquirir um imóvel podem fazer simulações. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato pelo telefone 0800 726 0101. O ideal é o consumidor ter uma estimativa antes de ir ao local do Feirão e saber exatamente o quanto poderá financiar.
Vale ressaltar que a Caixa suspendeu a concessão de financiamentos para linha pró-cotista, financiamento para uma faixa de imóvel mais barato e com juros mais acessíveis, logo quem se enquadraria nessa modalidade deve procurar por outras linhas de crédito imobiliário para aquisição da casa própria.
Documentos
A Caixa Econômica Federal informou ainda que os consumidores que encontrarem o imóvel dos sonhos durante o Feirão da Casa Própria poderão pedir o financiamento imobiliário no local. Para dar entrada na solicitação do financiamento é necessário o consumidor ter em mãos o documento de identidade (RG), o CPF, comprovantes de renda e de residência atualizados. A situação da solicitação de crédito imobiliário pode ser consultado no site da Caixa Econômica Federal.
Leia também: Estreante na feira da ABF, empresa cria playlists para aumentar vendas de PMEs