Brasil Econômico

Em mais uma ação de marketing que ressalta a importância da igualdade e respeito de gênero, a rede de fast-food Burger King distribuirá mais de 100 mil coroas com as cores da bandeira LGBT. A ação será no domingo (18), dia em que acontece na capital paulista a 21ª edição da Parada Gay de São Paulo, nas unidades da rede próximas ao local do evento.

Leia também: Atenção: novo golpe no WhatsApp usa voucher do Mc Donald's; entenda

Burger King vai distribuir coroas coloridas em celebração a Parada Gay de São Paulo
Divulgação
Burger King vai distribuir coroas coloridas em celebração a Parada Gay de São Paulo


Para os participantes da Parada Gay que quiserem o presente, devem dirigir-se as seguintes unidades: Av. Paulista nº 2200, Alameda Santos nº 1217, Rua Augusta nº 1321 e Shopping Frei Caneca. “No Burger King todo mundo é bem-vindo, toda classe, toda atitude. Buscamos levar essa mensagem em todas as nossas ações, um exemplo é a campanha que lançamos recentemente com uma drag queen para comunicarmos nossa plataforma King em Dobro”, afirmou o diretor de marketing da rede no Brasil, Ariel Grunkraut.

A publicidade foi protagonizada por Anny B , e brincou com Pedro o alter ego da drag queen. Na época Anny B afirmou estar honrada pelo convite e pela atitude da rede em tocar um tema que, infelizmente, para muitos, ainda é sensível e repleto de preconceitos.

Você viu?

“Foi uma grande oportunidade poder representar as drags neste comercial. Nossas características são muito próprias e um ator talvez não conseguisse interpretá-las”, comenta Anny B. “Ter uma marca como essa abrindo as portas para uma drag queen protagonizar o seu comercial nos dá visibilidade”, afirmou Anny B anteriormente.

O diretor de marketing afirmou que faz parte do perfil da empresa levantar bandeiras, em especial a do respeito. “Somos uma marca para todos e levantamos sim a bandeira da felicidade, incentivando as pessoas a serem elas mesmas, a terem orgulho de quem elas são”, comentou Grunkraut.

Leia também: Burger King lança cachorro-quente de carne bovina e divulga com campanha ousada

Outras ações

A rede tem investido pesado em estratégias de marketing. Um das mais recentes foi para o lançamento de hot dogs , isso mesmo, cachorros quentes de carne que passaram a fazer parte do cardápio da rede. Na propaganda eles fazer a seguinte pergunta aos consumidores: se o mais importante é "o tamanho da salsicha ou como se faz", sem maiores detalhes sobre o contexto da pergunta.

Como esperado, as pessoas levaram a questão "por outro lado" e, envergonhadas, responderam que o mais importante é a maneira como se faz. Só então elas receberam os novos cachorros-quentes do Burger King e entenderam realmente o sentido da pergunta

Redes sociais

Outra ação que se tornou viral foi quando a rede usou um meme da Gretchen para divulgar o lanche sabor churrasco da rede. Não importa qual a situação, o Burger King vem mostrando que é mestre em tornar suas ações de marketing em grande sucesso.

Leia também: Burger King zera a internet com o meme da Vinagretchen; veja

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!