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Marketplace é um espaço que permite o comércio online de maneira mais ampla, com anúncios de produtos e serviços em diversos sites especializados

Segundo levantamento, 64% dos consumidores pesquisam em um marketplace antes de confirmar uma compra
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Segundo levantamento, 64% dos consumidores pesquisam em um marketplace antes de confirmar uma compra

Os espaços de marketplace se tornaram uma das principais opções para quem vende online. Estes ambientes permitem comércio eletrônico de forma ampla, possibilitando o anúncio de produtos e serviços em sites de terceiros, especializados no varejo.

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De acordo com um levantamento da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Precifica, o marketplace  cresceu 24% nos últimos quatro meses de 2016. Considerando números absolutos, esse valor refere-se a 5.017 em setembro, no início da análise, e 6.246 em dezembro, no final.

As facilidades encontradas nestes espaços atraem empresários que desejam ampliar os canais de venda dos seus produtos. Pensando nisso, Eloana Tonello, co-fundadora e diretora do Grupo Infoar, listou cinco motivos para ingressar no mercado e aproveitar todo o potencial que oferecem. Confira:

1) Grande fluxo de consumidores

O número de usuários que fazem uso dos marketplaces como fonte de pesquisa antes de comprar artigos online só cresce. De acordo com a Amazon, 64% dos consumidores efetuam pesquisa nesse meio. Ter seus produtos apresentados nesse canal garante maior visibilidade da sua marca e aumenta as chances de venda.

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2) Pagamento

Todo o processamento e identificação do pagamento feito neste ambiente são de responsabilidade desse canal, garantindo maior segurança, uma vez que atuam com diversas formas de pagamento e sistemas antifraude, o que diminui o trabalho operacional do lojista

3) Presença

Para quem possui um e-commerce , este é um meio online a mais para oferecer seus produtos ao consumidor. Porém, não é necessário possuir uma loja virtual própria para vender dessa forma. Sendo assim, é possível ampliar a oferta e, consequentemente, aumentar as chances de conversão.

4) Marketing digital

Existe um grande investimento em marketing digital nestes ambientes. Para empresas que estão ingressando no comércio online, isso significa menos aporte de capital, garantindo, por sua vez, igualdade entre os grandes e os pequenos e médios vendedores, uma vez que as ações de marketing são feitas diretamente pelos portais.

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5) Credibilidade

Muitas marcas encontradas no marketplace estão bem posicionadas e respeitadas no mercado. O seu produto estará próximo dos maiores e melhores negócios existentes. Além disso, a loja que irá disponibilizar os seus itens oferece todo o auxílio necessário para que o atendimento ao cliente seja facilitado, mitigando os riscos das operações. 

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