Ao invés de anexar currículo, candidato do Trampapo pode enviar áudio para o recrutrador
shutterstock
Ao invés de anexar currículo, candidato do Trampapo pode enviar áudio para o recrutrador

De acordo com pesquisas recentes, cerca de 72% dos candidatos a emprego preferem falar sobre suas habilidades e experiências profissionais a escrevê-las. Pensando nisso, foi criado o Trampapo, primeiro aplicativo para procura de emprego em que não é necessário anexar currículo. Ao invés disso, o candidato tem um minuto para falar sobre os seus diferenciais, que podem levá-lo até a entrevista de emprego.

Leia também: Nome "sujo"? Confira quatro passos para renegociar dívidas com empresas

A ideia da ferramenta é permitir que as empresas consigam entender com maior profundidade a experiência do candidato e, junto com isso, poupem tempo nas suas seleções, visto que ouvir um áudio pode ser mais rápido e proveitoso que ler todo um currículo .

Com apenas alguns cliques no celular, o candidato consegue se candidatar a uma vaga de emprego no segmento de bares e restaurantes em São Paulo, levando em consideração também a proximidade entre ele e a empresa.

Leia também: Casa própria: confira se está no momento certo de comprar a sua

Você viu?

Durante a pesquisa do Trampapo, foi identificado que um dos motivos que mais levam um candidato a faltar em uma entrevista é a falta de recursos financeiros para locomoção. Essa ausência pode ser prejudicial para a empresa, que acaba atrasando a seleção. Pensando nisso, o futuro empregador tem a opção de pagar o transporte do candidato mais aderente à vaga até o local da entrevista pelo aplicativo, assim evitando faltas e agilizando o processo.

Funcionamento

A ferramenta foi desenvolvida para oferecer um funcionamento simples e intuitivo. As vagas, que têm salários em torno de R$ 2 mil, são exibidas apenas para candidatos com o perfil adequado. Eles, por sua vez, são sugeridos para a vaga apenas após manifestarem seu interesse por ela.

Leia também: Já ouviu falar em lojas colaborativas? Conheça o modelo e seus benefícios

A empresa tem liberdade para definir o modo como as entrevistas serão realizadas. É possível escolher se as pessoas devem comparecer para recrutamento coletivo ou selecionar dias e horários exclusivos para cada um. O aplicativo que substitui o currículo por um áudio está disponível para download em dispositivos Android e iOS.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!