Dando sequência ao seu plano de expansão no segmento de franchising a Halipar (Holding de Alimentação e Participações) anuncia a compra de participação na rede de franquias Croasonho. O valor da transação não foi informado, a holding afirmou apenas que passa a atuar no Sul do País, já que 60% das lojas da Croasonho estão na região.
Leia também: Conheça oito opções de franquias inusitadas
A marca de franquias que comercializa croissants recheados passa a fazer parte do grupo que conta com players de peso no setor como a Griletto, Montana Grill, Jin Jin Wok e Jin Jin Sushi. A compra da participação torna a Halipar maior acionista da Croasonho e soma ao grupo 72 unidades em 17 estados e R$ 110 milhões de faturamento.
Você viu?
“Desde a criação da Halipar, trabalhamos com os olhos atentos ao mercado à procura de marcas consolidadas no segmento de alimentação e que sejam complementares às operações que já temos. A Croasonho atendia a esses requisitos, tanto em produto quanto em atuação geográfica, e houve o interesse de ambas as partes em unir forças”, afirmou Ricardo José Alves, CEO da Halipar, por meio de nota.
Ao todo a holding vai administrar mais de 400 lojas em 24 estados brasileiros e pode ter faturamento de R$ 700 milhões este ano. Em médio prazo, a Halipar estima somar mil unidades franqueadas e faturar R$ 1,3 bilhão.
O executivo informou ainda que a compra é estratégica, já que somo ao portfólio da Halipar mais uma possibilidade de negócio no setor de alimentação fora do lar. “Agora podemos oferecer mais uma possibilidade de investimento para quem quer ingressar no mercado de franquias no segmento de alimentação, e ampliar as opções de novos negócios entre os nossos franqueados e os que virão com a aquisição”, completou.
Operacional
A administração da marca permanece Croasonho em Caxias do Sul, a cargo dos atuais gestores. No entanto, será criado um comitê de integração para que as sinergias e experiências possam ser aplicadas para todas as marcas da holding. “Vamos aproveitar a expertise da Croasonho para ampliar a participação da holding no Sul e o potencial da Halipar para levar a Croasonho para outras regiões do País, além de ganharmos escala de fornecimento e logística para atingirmos melhores resultados de nossa rede de franquias”, afirmou Eduardo Silva, diretor-executivo da rede.
Leia também: Veja 10 feiras de negócios que acontecerão em SP nos próximos três meses