De acordo com o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, mesmo na metade do ano, 2017 ainda será cheio de feiras de negócios importantes. Com estimativa de 300 eventos espalhados por todo o País, 128 deles ocorrerão em São Paulo, que servirá como sede para oportunidades de novos negócios e captação de clientes e parceiros.

Leia também: Especialista dá cinco dicas para quem vai visitar a ABF Franchising Expo 2017

Para ajudar o empreendedor que busca novidades, o Brasil Econômico separou 10 f eiras de negócios que acontecerão na capital paulista, reunindo expositores nacionais e internacionais. Veja:

EBS

Feiras de negócios: EBS 2016
Divulgação/EBS
Feiras de negócios: EBS 2016


Nos dias 7 e 8 de junho acontecerá no Centro de Convenções Rebouças a 15ª edição da Feira da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Marketing de Experiências (Feira EBS).  O evento organizado pelo Grupo EventoFacil contará com conteúdos gratuitos, apresentação das últimas tendências nas redes hoteleiras e empresas fornecedoras de produtos e serviços voltados para o público que organiza e promove feiras de negócios, congressos e encontros, além de uma rodada de negócios que proporciona ao comprador o contato direto com fornecedores. O público estimado é de 2 mil visitantes.

ABF Franchising Expo

ABF Expo Franchising 2016
Divulgação/ABF
ABF Expo Franchising 2016


Realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) e organizada pela Informa Exhibitions, a ABF Franchising ocorrerá nos dias 21 a 24 de junho, no Expo Center Norte. Concentrando expositores de diferentes segmentos como alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, o evento facilita a busca e seleção de pontos comerciais para investidores. Empresas administradoras de shopping centers e fornecedores das redes de franquias fazem parte dos expositores da feira, que proporciona a imersão no universo das franquias, assim como a participação na Franchising Week, conjunto de seminários e palestras que informam sobre o que é mais atual e inovador no mercado de franquias.

BW Expo

BW Expo 2015
Facebook/BW Expo
BW Expo 2015


De 7 a 9 de junho, no São Paulo Expo, acontecerá a Feira de Serviços e Tecnologias para Gestão Sustentável de Água, Resíduos, Ar e Energia (BW Expo 2017), que integrará a Semana das Tecnologias Integradas para Construção, Meio Ambiente e Equipamentos junto da Construction Expo 2017 – Feira Internacional de Edificações e Obras de Infraestrutura, Serviços, Materiais e Equipamentos; M&T Peças e Serviços 2017 – Feira e Congresso de Tecnologia e Gestão de Equipamentos para Construção e Mineração e  a Sobratema Summit. Dentre da programação do evento, haverá a apresentação de tendências e temas relevantes para o setor, como também a c oncentração das principais empresas que investem e atuam para atender as demandas crescentes em relação à diminuição de riscos ambientais de  outras entidades públicas e privadas.

FEIMAFE

FEIMAFE 2015
Divulgação/FEIMAFE
FEIMAFE 2015

Entre os dias 20 a 24 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, ocorrerá a 16ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (FEIMAFE), promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado. Mesclando a exposição de modernas técnicas fabris e conteúdo tecnológico, o evento terá uma ilha de eficiência da empresa LMT Tools, onde serão apresentadas empresas responsáveis pelo processo fabril de um motor de automóvel, de fabricação nacional. Além disso, os visitantes também poderão interagir e tirar dúvidas sobre as atividades propostas, aprimorando ou adquirindo conhecimento sobre produtos, equipamentos, tecnologias, tendências e práticas mercadológicas.

Leia também: De micro empreendedor individual para micro empreendedor; veja o passo a passo

Você viu?

Eletrolar Show

Eletrolar Show 2016
Divulgação/Eletrolar Show
Eletrolar Show 2016

Em sua 12ª edição, a Eletrolar Show apresentará 700 marcas e 10 mil produtos entre os dias 17 e 20 de julho, no Transamerica Expo Center. A feira exclusivamente de negócios, tem como intuito facilitar o encontro entre clientes e expositores nacionais e internacionais.  Com amplo portfólio do segmento de eletroeletrônicos, o evento abrange linhas branca e marrom, eletroportáteis, telefonia, móveis, produtos de bem-estar, fitness, utilidades domésticas e TI. A expectativa é que 29 mil pessoas visitem a feira, auxiliando nas relações comerciais entre quem vende e quem compra, além de proporcionar novas parcerias e a geração de bons negócios.

Smartphone Congress & Expo

A Smartphone Congress & Expo acontece em paralelo com a Eletrolar Show
shutterstock
A Smartphone Congress & Expo acontece em paralelo com a Eletrolar Show


Em paralelo com a Eletrolar Show ocorrerá a sua segunda edição do Smartphone Congress & Expo, que tem como foco apresentar a evolução da categoria líder de vendas do setor, que obteve cerca de R$ 40 bilhões de faturamento em 2016. O evento abrangerá a exposição de produtos, reunindo revendedores brasileiras e especialistas que farão painéis exclusivos sobre negócios do mercado mobile, entre eles m-commerce, atuação omnichannel, showrooming e BigData.  Vale ressaltar que os workshops e as palestras acontecerão no período da manhã.

High Design Expo

Em abril a High Design Expo ocorreu em Milão
Facebook/High Design Home & Office Expo
Em abril a High Design Expo ocorreu em Milão

Entre 8 a 10 de agosto, ocorrerá no São Paulo Expo a feira de mobiliário de alto padrão e soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, a High Design– Home & Office Expo.  Ao longo do evento vão ocorrer diferentes palestras com temas relevantes para o setor, bem como exposições. É importante lembrar que a High Design Expo é o principal evento do DW! São Paulo Design Weekend, organizado pelo Sindmóveis de Bento Gonçalves, se posicionando como uma plataforma multimídia de negócios e conteúdo que objetiva a entrega de experiências presenciais exclusivas aos visitantes.

Expolazer & Wellness

Expolazer & Wellness 2015
Divulgação/Expolazer & Wellness
Expolazer & Wellness 2015

Acontecerá no Expo Center Norte, entre 15 e 18 de agosto, a 21ª  Feira Internacional de Piscinas, Spas, Decoração e Wellness - Expolazer & Wellness, evento de negócios voltado à indústria de piscinas, spas, decoração outdoor e bem-estar. O evento tem como intuito atender as demandas dos visitantes com a oferta de itens específicos de massagem, relaxamento, fitness e acessórios de spas. Entre o público-alvo da feira estão lojistas, arquitetos, decoradores, construtores, engenheiros, fornecedores e compradores de hotéis, resorts, spas, parques aquáticos, além de interessados em assuntos referentes a esses setores.  

FRANCAL

FRANCAL 2016
Divulgação/FRANCAL
FRANCAL 2016

A 49ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (FRANCAL) ocorrerá de 2 a 5 de julho no Expo Center Norte, servindo como uma espécie de plataforma oficial direcionada aos lançamentos da estação primavera-verão e atraindo visitantes de todo o País e interessados nas tendências do setor.  O encontro anual reunirá entidades setoriais, indústria, varejo, importadores, representantes de classe, autoridades governamentais e demais esferas públicas importantes para as demandas e resultados do setor coureiro-calçadista brasileiro.

FIPAN

FIPAN 2016
Divulgação/FIPAN
FIPAN 2016

A Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (FIPAN), promovida pelo Sindicato e Associação dos Industriais de Panificação e Confeitaria de São Paulo (SAMPAPÃO) e Escola Técnica IDPC ocorrerá de 25 a 28 de julho no Expo Center Norte. Organizado pela empresa Seven, o evento contará com demonstrações e cursos, além de promover a Arena do Confeiteiro e o Espaço FIPAN, onde acontecerão palestras de grandes nomes da confeitaria brasileira e expositores especializados em pizza.

Credenciamento

No caso de todas as feiras de negócios citadas, o cadastro é feito em seus respectivos sites, com a efetuação de uma credencial que separa o público dos expositores.

*Com edição de Flávia Denone

Leia também: Veja cinco dicas para criar uma plataforma digital de sucesso e atrair clientes

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!