Michel Temer afirmou que a economia "está nos trilhos" para seu sucessor
Em sua participação em Fórum de investimentos em São Paulo, o presidente falou em ordem, crescimento econômico e defendeu as reformas propostas
Por Brasil Econômico | (*) |
Em discurso durante evento em São Paulo na noite de segunda-feira (29) o presidente da República, Michel Temer, afirmou que o cenário econômico brasileiro é de otimismo e que seu governo conseguiu colocar o País nos trilhos. Ao afirmar que “o Brasil está de volta”, o presidente ressaltou as medidas implementadas em pouco mais de um ano de sua gestão.
Leia também: Após escândalo político, mercado financeiro revê estimativa da inflação e do PIB
“[…] Queria transmitir-lhes uma mensagem de otimismo. Eu diria o seguinte: o Brasil está de volta. A inflação está sob controle, nós criamos condições para a redução responsável dos juros e a economia voltou a crescer, o emprego começa a recuperar-se. E deixamos para trás, meus senhores e minhas senhoras, a maior recessão da história brasileira”, disse Michel Temer em discurso.
As afirmações foram feitas na cerimônia de abertura do Fórum de Investimentos Brasil 2017, que contou com a presença de investidores de mais de 42 países, além da equipe econômica do governo brasileiro e representantes políticos da capital paulista. Temer enfatizou a todo o momento que o Brasil já saiu da recessão e que ele tem ciência dos desafios a serem enfrentados ainda.
“Mas nós não tenhamos dúvida: o Brasil é muito maior do que todos esses desafios circunstanciais, acidentais, que ocorrem nos últimos tempos”. Em seu primeiro evento fora de Brasília após o escândalo envolvendo os executivos da JBS , os irmãos Joesley e Wesley Batista, Temer, evitou entrar no assunto polêmico e se manteve firme quanto à continuidade de seu governo.
Você viu?
Leia também: Pezão aprova aumento da contribuição previdenciária de servidores do Rio
Novo dia
Na manhã desta terça-feira (30) em sua segunda participação no Fórum de Investimentos Brasil 2017, o presidente da República defendeu a Reforma da Previdência e negou que a mesma vá tirar direito dos mais pobres. “Tenho visto muitas publicações dizendo que a reforma vai tirar o direito dos mais pobres e isso não é verdade”, disse ao afirmar que a retirada dos benefícios é inconstitucional e que isso consta na constituição brasileira. “Mas as pessoas não leem a constituição”.
Michel Temer aproveitou novamente para ressaltar que o Brasil está no rumo certo e que seu sucessor, vai encontrar o País nos trilhos no ano que vem. “Estamos no rumo certo, colocamos o País nos trilhos. Quem assumir encontrará os trilhos em seu lugar, por isso agora é continuar a travessia, chegaremos ao fim de 2018 com a casa em ordem".
* Com informações da Agência Brasil
Leia também: Feirão da Casa Própria movimentou mais de R$ 10 bilhões no final de semana
Não participou da Feira do Estudante deste ano? Veja tudo o que rolou: