Ser pago para abraçar animais? Agora isso é possível. Com o mercado de trabalho cada vez mais amplo, diferentes empregos começaram a surgir para aumentar o leque de possibilidades do trabalhador, o tirando da tão conhecida rotina em ambientes corporativos e fixos. Veja abaixo três carreiras inusitadas para aqueles que adoram gatos, pandas e um bom serviço de quarto.
Leia também: Ministério do Trabalho lança aplicativo que auxilia na busca por emprego
Acariciador de gatos
A clínica veterinária Just Cats, sediada em Clonsilla, Dublin, está a procura de trabalhadores para uma das carreiras mais desejadas entre os adoradores de gatos. A oferta de emprego é acariciar felinos por um longo período de tempo para que relaxem, contribuindo para o tratamento dos animais.
De acordo com a clínica, o candidato ideal deve ter as mãos suaves, além de conseguir falar de maniera agradável e quase sussurrando para acalmar os nervos de alguns dos pacientes. Entender diferentes tipos de miados também é um diferencial. Os interessados podem enviar currículo para o e-mail [email protected].
Abraçador de pandas
No China Giant Panda Protection and Research Center , localizado na província de Sichuan, é possível trabalhar como abraçador de pandas. Além de passarem o dia abraçando os ursos popularmente conhecidos por sua fofura, os abraçadores profissionais devem limpar o local, alimentar e brincar com pandas bebês. O salário é de 200 mil yuan, o que equivale a R$ 100 mil por ano, havendo benefícios, como acomodação e refeições gratuitas. Atualmente não há vagas disponíveis para trabalhar no estabelecimento.
Você viu?
Leia também: Quer mudar de carreira mas precisa cuidar dos filhos? Saiba o que fazer
Testador de Motéis
O Guia de Motéis anunciou recentemente que estava a procura de um testador de motel para contratação. O sucesso da oportunidade foi imediato: mais de 15 mil currículos foram recebidos em apenas dois dias.
As funções desenvolvidas por esse profissional consistem em viajar e se hospedar de forma anônima, como se hospedaria um cliente normal. Com isso, o funcionário deverá usufruir das suítes e também consumir os itens oferecidos para avaliar detalhadamente os serviços prestados.
Entre as carreiras mais excêntricas, o salário do testador de motel contratado pela empresa é de R$ 2 mil por mês em um regime de contratação CLT, com benefícios como plano odontológico, plano de saúde e vale refeição. O candidato precisa ter mais de 18 anos e ser formado – ou até mesmo estar cursando – faculdade de Turismo, Hotelaria, Administração ou Marketing.
Leia também: Veja quais são os benefícios mais diferentes oferecidos pelas empresas