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E-commerce: quatro dicas para alavancar as vendas neste mês de maio
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E-commerce: quatro dicas para alavancar as vendas neste mês de maio


Além das mães, todos os lojistas virtuais aguardam ansiosamente a chegada do segundo domingo de maio, quando é comemorado o dia delas. Não é por menos. A data é uma das que registram maior faturamento ao e-commerce – em 2017 deve movimentar R$ 2,5 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

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Esse valor é 11% maior do que o registrado na mesma data do ano passado, sendo que o período de vendas relacionado inicia em 24 de abril e segue até 12 de maio. Aproveite a época e confira abaixo as quatro dicas exclusivas de Thiago Mazeto, gerente de marketing da Tray – unidade de e-commerce da Locaweb,  para impulsionar ainda mais suas vendas online:

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Faz parte da cultura no Brasil deixar para realizar as compras aos 45 do segundo tempo. Em cima disso, é importante que o comerciante se programe para conseguir chamar ainda mais atenção nas últimas semanas que antecedem a data. Algumas alternativas indicadas são: utilizar técnicas de remarketing e o bom e velho companheiro e-mail marketing , com apelo ao tema e o famoso mote “Ainda dá tempo”.

Conheça o cliente e seja assertivo na oferta

É importante que o vendedor conheça seus clientes, saiba sobre suas últimas compras e o que ele está procurando naquele momento. Não adianta disparar um e-mail marketing com vestuário e objetos masculinos, por exemplo. É de extrema importância oferecer o produto de acordo com a data, ou pelo menos, de acordo com o que o comprador está procurando.

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Respeite os prazos de entrega

A entrega deve ser realizada de forma programada e dentro do tempo estipulado. O ideal é que o lojista tenha os produtos ofertados em estoque e não se omita em relação aos prazos. É indicado sempre trabalhar com um tempo de entrega maior, pois caso a encomenda chegue antes, o comprador será surpreendido de forma positiva.

Capriche no pós-venda

Após a data, continue fidelizando àqueles que já são clientes e não se esqueça dos novos consumidores. Envie um e-mail agradecendo pela preferência e reserve um espaço para saber sobre a experiência de compra em seu e-commerce. Convide quem ainda não faz parte das redes sociais (caso as tenha) e, se possível, surpreenda com um cupom de desconto.

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