Brasil Econômico

Está chegando. Faltam menos de duas semanas para o Dia das Mães, que desta vez será comemorado no dia 14 de maio. Embora a mulher mais importante de nossas vidas mereça sempre tudo o que há de melhor no mundo, a Boa Vista SCPC separou algumas dicas para que um presente especial seja comprado com tranquilidadem atendendo aos desejos de nossas mães, avós, tias e quem mais for especial.

Leia também: Cerca de 32% dos consumidores fecharam março no vermelho, diz SPC Brasil

Dia das Mães: elabore uma lista com todos os desejos da sua mãe e opte por aquilo que cabe em seu orçamento
shutterstock
Dia das Mães: elabore uma lista com todos os desejos da sua mãe e opte por aquilo que cabe em seu orçamento

Não existe tranquilidade sem planejamento, não é mesmo? Para ajudar neste ponto e ainda aderir ao Cadastro Positivo, a Boa Vista SCPC coloca à disposição o Portal Consumidor Positivo . Com estas informações em ordem, chega então a vez de pensar no presente do Dia das Mães sem quaisquer problemas futuros com os gastos.

Lista

Elabore uma lista com o que a sua mãe gostaria de ganhar. Em seguida, pesquise os preços – pode ser pela internet mesmo, e opte por aquele que está dentro do orçamento.

Pesquisa

Se proteja das ciladas. Se o consumidor resolver fazer uma compra online é importante pesquisar a reputação da loja em outros sites e nos rankings dos órgãos de defesa do consumidor.

Leia também: Novas regras: veja o que mudou no rotativo do cartão e como evitar dívidas

Você viu?

Site seguro

Outro ponto ressaltado pela entidade que vale a pena ser observado é se há informações do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da empresa, o seu endereço físico, telefone e se o endereço começa com “http”. Outro detalhe que pode garantir uma compra segura é se há na própria barra de endereços ou no canto inferior da tela um cadeado.

Cartão de crédito

A Boa Vista SCPC também recomenda que o consumidor dê preferências pelo pagamento com cartão de crédito. “Isso facilita o estorno em casos de cancelamento de compras, fraudes ou devolução”, afirma a entidade.

Computador compartilhado

Nunca faça compras online em computadores compartilhados, o uso coletivo trás o risco de gravação de dados pessoais ou do cartão na máquina.

Garantia de troca

Exija que a loja coloque uma etiqueta no item ou na nota fiscal garantindo a troca em caso de sua mãe não gostar do presente ou não servir. É importante que se faça isso, porque nenhuma loja é obrigada a trocar produtos sem defeito.

Prazo

Caso a compra seja feita virtualmente, existe o direito ao arrependimento que garante o cancelamento e a devolução do valor gasto. Entretanto, deve-se respeitar o prazo para efetuar a devolução, que no caso é de sete dias contados da entrega do presente em sua casa.

De acordo com a Boa Vista SCPC, com as dicas seguidas a compra para o Dia das Mães dificilmente será motivo de dor de cabeça.

Leia também: Finanças pessoais: três em cada 10 jovens não tem controle de seu dinheiro

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!