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Fazer o follow-up e entender os descontentamentos dos clientes pode ajudar a empresa a vender mais
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Fazer o follow-up e entender os descontentamentos dos clientes pode ajudar a empresa a vender mais

Para medir os resultados de um negócios, muitos empreendedores utilizam as métricas, que são indicadores voltados justamente para este fim. É possível ter um índice como parâmetro em todas as áreas de uma empresa, o que permite medir a rotatividade de funcionários e taxa de conversão para medir a saída de produtos, por exemplo. Isso facilita o trabalho e ajuda o empresário a vender mais.

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Pensando nisso, a CEO da Francisca Joias, Sabrina Nunes, listou algumas dicas para ajudar o empreendedor a medir a eficiência do seu setor de vendas. Confira quais são e veja como elas podem ajudar a vender mais:

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1) Ticket médio

Por meio deste indicador, é possível apontar a média de dinheiro que cada cliente representa para a empresa. Além disso, ele molda o processo comercial e influencia a forma como seu produto é visto pelo mercado. Assim, para se calcular o ticket médio, basta dividir o montante das vendas pelo número de pedidos realizados. Ou seja, se você vende 10 mil reais para 250 clientes, você tem um ticket médio de 40 reais.

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2) Taxa de conversão

O uso desta métrica possibilita apresentar a quantidade de vendas efetivadas. Ela serve para comparar seu esforço de vendas com o seu resultado efetivo e também para calcular a máquina de fazer dinheiro do seu negócio. A taxa de conversão aponta a quantidade de pessoas que você deve falar para conseguir x números de vendas. Para fazer o cálculo, basta dividir a quantidade de contatos realizados pelo número de vendas fechadas. Se você fez 50 contatos e fechou 7 contratações, então a sua taxa de conversão foi de 7,14.

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3) Follow-up

Continuando com o exemplo acima, caso você tenha a taxa de conversão de 7,14 e diminuir de 100%, você teve uma taxa de não fechamento de vendas de 92,86. O que você faz com esses 43 clientes que não fecharam a compra ainda? Descarta? Errado! É necessário entrar em contato e saber o motivo de não ter conseguido vender. A chance de efetivação da transação está totalmente perdida? Qual o motivo? Tudo isso deve ser registrado. É isso que a taxa de follow-up faz por você. Ela briga para aumentar a sua taxa de conversão.

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