Brasil Econômico

Nesta terça-feira (4) a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgou o aumento de 38,86% na venda de veículos no Brasil entre os meses de março e fevereiro. A taxa positiva se enquadra apenas aos carros e comerciais leves, como picapes e furgões.

Leia também: Uber e 99 se manifestam sobre projeto que proíbe aplicativos de transporte

Venda de veículos no Brasil cresce de sinaliza melhora econômica
iStock
Venda de veículos no Brasil cresce de sinaliza melhora econômica

O balanço ainda constatou que no comparativo entre março de 2017 e do ano passado, houve crescimento de 6,11% no número de venda de veículos . De acordo com a Fenabrave, o mês de março ainda foi responsável por emplacar 183.850 unidades.

“Na comparação, em dias úteis, a variação diária, em março, foi positiva em 8,53%, o que demonstra uma sinalização positiva. Apesar da manutenção das incertezas políticas e econômicas do País, acreditamos que a curva de queda no acumulado deverá arrefecer para que possamos ter um crescimento moderado até o final deste ano”, avaliou o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior sobre a alta mensal registrada.

Leia também: Atacado paulista elimina 854 empregos formais em janeiro, diz Fecomercio-SP

Panorama

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, os números da variação entre os meses de março e fevereiro sobem para 39,43% ao ser considerado no balanço as categoriais dos carros, comerciais leves, caminhões e ônibus. Vale ressaltar que cerca de 190 mil unidades dos grupos analisados foram emplacadas no período analisado.

Você viu?

Já na comparação anual, ou seja, entre março de 2017 e 2016, a taxa positiva é de 5,5%.

Ao considerar todo o setor de distribuição de veículos – automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos – o crescimento mensal foi de 37,91%, com o registro de 282.631 unidades emplacadas.   

Em meio a tantas altas registradas pela Fenabrave na venda de veículos, quando considerado todo o setor acima citado nota-se queda de 3,83% na comparação entre março de 2017 e do ano passado na taxa de emplacamentos.

Ranking

A Fenabrave ainda é responsável por elaborar um ranking mensal sobre quais os seminovos mais negociados no período, e no topo da lista da categoria dos automóveis está o Gol, com mais de 76 mil vendas realizadas. Logo em seguida, vem o Uno com 43 mil e o Palio, que também é da italiana Fiat, com a marca de 40 mil.

Já a venda de veículos na categoria comerciais leves, no topo dos 50 modelos analisados está a Saveiro, com 8 mil negociações registradas no mês. A Kombi e a Strada veem respectivamente no segundo e no terceiro lugar, ambas com cerca de 7 mil vendas.

Leia também: Novas regras: veja o que mudou no rotativo do cartão e como evitar dívidas

*Com informações da Agência Brasil

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!