Uma provocação feita na última semana movimentou as redes sociais de duas gigantes do fast-food. Ao publicar no Twitter que começaria a oferecer carne fresca no lanche "quarteirão" em algumas de suas unidades, o McDonald's foi surpreendido pela concorrente Wendy's. "Então vocês ainda utilizam carne congelada na maioria de seus hambúrgueres em todos os restaurantes?", questionou a página oficial da rede. "Perguntando para um amigo", brincou.
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Segundo Brandon Rhoten, vice-presidente e diretor de publicidade, digital e social da Wendy's, o tweet em resposta ao McDonald's serve para reforçar a posição da marca, que se preocupa em fazer bom uso das redes para se firmar. "Nós meio que estabelecemos uma nova voz de marca há alguns anos e sempre que há uma oportunidade em usá-la de uma forma que achamos que será eficaz, fazemos", disse o executivo da rede de fast-food .
Além disso, ele também questionou a falta de empenho do McDonald's em implementar sua política do uso de carne fresca. “Nós temos mantido um olho no McDonald's. Eles estão testando carne fresca em alguns mercados, mas eles realmente não estão fazendo isso com total comprometimento", afirmou o vice-presidente.
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De acordo com Rhoten, diferente do que acontece no McDonald's, o uso de carne fresca já é padrão do Wendy's. "É algo que temos feito desde sempre. Sobre o esforço irrazoável dos comprimentos que alcançamos para fornecer carne fresca, porque o cheeseburgeré melhor, então nós queríamos cutucá-los. Acho que acabamos dizendo o que todo mundo está pensando", explicou.
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"Este é um crescimento da voz da marca. Fizemos 'Onde está a carne?' 25 ou 30 anos atrás, convocando concorrentes e estamos fazendo isso de novo. É incrível o que acontece quando você realmente abraça quem você é como marca. A mídia é o melhor lugar para trazer atenção à voz da marca. É o mais conversacional. Você pode realmente ter uma voz real da marca. É realmente difícil ter uma personalidade de marca real em 15 segundos na televisão. O ambiente é propício para uma conversa e marcas realmente ganham quando têm um relacionamento com as pessoas. Eu diria que nossa marca é melhor articulada nas redes sociais", finalizou o vice-presidente da rede de fast-food.