Para muitos consumidores a compra de produtos e serviços vem acompanhada de um ritual. Pesquisa por marca, por preço, verificar a reputação da empresa nas redes sociais e até trocar ideia com outros consumidores sobre determinado item tornou-se comum.  Pensando em facilitar a vida do consumidor que foi desenvolvido o aplicativo Netlolo.

Leia também: Consumo: Especialista explica como fidelizar o consumidor brasileiro

Aplicativo conecta especialistas e consumidores com auxílio da tecnologia
shutterstock
Aplicativo conecta especialistas e consumidores com auxílio da tecnologia


Com ele o consumidor pode tirar dúvida sobre produtos e serviços diretamente com quem entende do assunto, o que torna a experiência de compra menos traumática para alguns. O consumidor pode baixar o aplicativo , que está disponível para iOS e Android, e tirar dúvidas sobre aparelhos celulares, televisores, pedir dicas para um roteiro de viagem e até conseguir aquela ajuda para arrumar um vazamento, por exemplo.

O Netlolo, desenvolvido pelo empreendedor com vasta experiência em tecnologia para consumo, Fernando Zanatta, tem conceito simples: o consumidor responde a pergunta “o que está procurando agora?” e a plataforma direciona o questionamento a um dos profissionais cadastrados na plataforma. O atendimento para tirar dúvidas pode ser por chat ou por telefone, sendo que o consumidor escolhe a forma que quer ser atendido.

Você viu?

“Na internet, temos milhares de fontes e informações, sempre pedimos recomendações para amigos. O desafio é achar dicas confiáveis e que, ainda assim, podem não ser direcionados para a necessidade específica daquele que está em dúvida”, explicou Zanatta.

Leia também: YouTube anuncia fim das anotações em vídeos

Plano de negócios

Depois das dicas do especialista, o usuário pode avaliar o atendimento para gerar uma nota e fazer comentários. Com isso a plataforma verifica a continuidade da parceria ou não. As empresas e pessoas interessadas em se tornar consultores podem ser remunerados com o pagamento de comissões de vendas de produtos ou serviços indicados e ganhar pontos baseado na quantidade e qualidade dos atendimentos realizados. “Para as empresas, o benefício é ter um cliente praticamente no final do processo de compra e com o aval de um especialista. A possibilidade de conversão da venda é muito maior”, explica o fundador.

O aplicativo Netlolo tem como conceito unir empresas, consumidores e especialista com o auxílio da tecnologia. “Estamos conectando diversos públicos por meio da tecnologia. O brasileiro gosta de recomendações, possui dúvidas sobre produtos e o smartphone de cada um é uma possibilidade de ajudar a comprar o que deseja ou ganhar uma renda extra”, finaliza o empreendedor.

Leia também: Veja 10 expressões que  ajudarão investidores iniciantes no mundo dos negócios

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!