Você já pensou em montar uma startup? Cada vez mais pessoas têm escolhido esse modelo de negócio. Aqui no Brasil, por exemplo, a quantidade desses tipos de empresa cresce geometricamente.
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No entanto, não basta apenas querer, para abrir uma startup é essencial que o futuro empreendedor saiba algumas coisas. Por isso, o SEMrush, que é um software de busca competitiva, listou algumas dicas de especialistas da área. Veja:
Acreditar
Fé no próprio projeto é essencial. Uma vez que o próprio idealizador deve se convencer que o seu futuro negócio tem todas as características para obter sucesso.
Pesquisa
Análise de mercado, e com isso defina o perfil do cliente. A ideia é pensar em como e onde ele vai pesquisar e comprar os produtos ou serviços. A resposta dessas perguntas pode te ajudar a entender a preferência do público.
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Networking
Apostar em colecionar e distribuir cartões não vale nada se o futuro empreendedor não se aproximar e conversar. Encare o networking como uma troca que vai contribuir estruturalmente, e não apenas uma desculpa para conseguir um contato e deixar por isso mesmo.
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Contato inicial
Não tenha medo de fazer novos contatos por meio de redes sociais como Linkedin e Facebook. Para que as pessoas sejam convencidas a acreditar em seu projeto, é essencial que se converse com elas.
Inteligência Emocional
Não tenha receio em falar com pessoas já consagradas em sua área. Uma vez que, o pior que pode acontecer é essa pessoa não te responder ou dizer que não tem interesse na sua ideia. E caso sejam essas as respostas, encare como uma motivação para fazer novas tentativas com novos contatos.
Persistência
Pesquisar, recomeçar um projeto ou reformá-lo deve estar na mente do empreendedor. De acordo com os especialistas, muita gente passa meses tentando fazer as coisas darem certo até que, em algum momento, o negócio é impulsionado por meio de muita persistência.
Aprendizagem constante
Utilize a internet como ferramenta de aprendizagem, que inclusive pode ser gratuita. Mas não só busque conteúdos teóricos, siga os líderes da sua área nas redes sociais para ver o que eles postam sobre trabalho e, até mesmo tente o contato com eles. E se te receberem bem, conte seus problemas, não tenha medo de ter uma startup de sucesso.
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