Desde segunda-feira (6) os brasileiros têm uma nova opção para serviço de telefonia móvel ofertada pelos Correios. A empresa, especializada em serviço de entregas, iniciou atividades no setor e a nomeou de Correios Celular.
Leia também: Sem corte de gastos, deficit das contas públicas pode chegar a R$ 182 bilhões
De acordo com a nota divulgada pela empresa, a primeira fase do projeto tem como objetivo oferecer o serviço em 12 agências da cidade de São Paulo, e totalizar a implementação progressiva em 164 unidade até o fim de março de 2017. Já a segunda etapa do Correios Celular se baseia em expandir a novidade às cidades de Brasília e Belo Horizonte.
Meta
A nova marca operacional tem como objetivo alcançar consumidores que buscam serviços mais simples, com os preços mais baixos.
O presidente da instituição, Guilherme Campos, se mostra muito otimista com o Correios Celular, uma vez que a empresa tem infraestrutura física e equipes de vendas espalhadas pelo Brasil. Além disso, o presidente frisou a confiança em seus parceiros que desenvolveram o projeto e deixaram o servico apto para uso.
Você viu?
Uma das parcerias citadas por Campos é a EUTV, a qual será responsável pela infraestrutura de suporte às telecomunicações, de modo que não será necessário o Correios entrar com capital para investimento nessa área. Outra empresa que está inclusa na fala do presidente é a prestadora de Serviço Móvel Pessoal (SMP), autorizada a operar pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Leia também: Brasileiro está mais otimista com a economia para os próximos seis meses
Detalhes
O Correios Celular, no início, vai disponibilizar apenas chips e recargas de um plano pré-pago, que exige recargas mensais no valor de R$ 30. De acordo com a empresa os serviços ofertados são: 100 minutos de ligações de voz para qualquer celular e fixo de qualquer operadora e DDD (ou 100 mensagens de texto).
Além disso, o cliente também poderá utilizar 30 dias de internet móvel com 1GB de franquia, sem corte no serviço após a ultrapassagem do limite. Em relação a isso, a nota não esclareceu quais serão as medidas adotas nesses casos.
Uma coisa que pode agradar muito aos usuários é o WhatsApp grátis, que não será descontado da franquia de 1GB de internet. O recurso também vale para compartilhamento de fotos e mensagens de voz. O acúmulo de benefícios também está dentro do pacote ofertado, quando recarregado dentro da validade do plano.
Ficou interessado?
As agências da cidade de São Paulo que já estão oferecendo o Correios Celular são: Brás, Central de São Paulo (República), Cidade de São Paulo (Vila Leopoldina), Guaianazes, Itaquera, Mooca, Nossa Senhora da Saúde, Osasco, Penha de Franca, Santana, Silva Bueno (Ipiranga) e Vila Prudente.
Leia também: Ferrari tem lucro recorde em 2016 e diz que vai focar na Fórmula 1