Tamanho do texto

Os e-books gratuitos do software de gestão, Nibo, tem como intuito impactar positivamente a organização de empresas e o desempenho de equipes

Brasil Econômico

E-books gratuitos disponibilizados pelo software Nibo ajudam na educação financeira de gestores e empresas
iStock
E-books gratuitos disponibilizados pelo software Nibo ajudam na educação financeira de gestores e empresas

Tendo como público alvo empresas de todos os portes e segmentos, o software de gestão e contabilidade, Nibo, disponibiliza diversos materiais para que empresários e profissionais de Recursos Humanos (RH) se eduquem e se informem financeiramente de forma prática e com baixo custo. Com isso, o Brasil Econômico listou sete e-books  gratuitos disponibilizados no site do Nibo que vão impulsionar negócios e impactar positivamente a organização da sua empresa e o desempenho de sua equipe.

Leia mais: Empreendedorismo: veja 5 documentários disponíveis no Netflix para se inspirar

1. Técnicas para reduzir custos e motivar sua equipe em tempos de crise

Assim como a maioria dos e-books disponibilizados pelo Nibo, o conteúdo de “ Técnicas para reduzir custos e motivar sua equipe em tempos de crise” é focado nas práticas para potencializar os resultados de empresas de diferentes áreas, reduzindo custos e aumentando a produtividade da equipe. Neste caso em especifico temos como abordagem principal a crise econômica, dando assim, dicas para que o empreendedor desenvolva a sua criatividade para lidar com os efeitos negativos do período, além de repensar os métodos tradicionais usados na gestão de sua entidade.

2. Metodologia Tarefa Zero

No e-book “Metodologia Tarefa Zero” são abordadas algumas práticas de organização para auxiliar no desenvolvimento das tarefas semanais sem burlar os prazos estipulados. Com isso, o material ajuda o leitor a estabelecer prioridades a fim de alcançar uma rotina com maior desempenho profissional e sem excessos.

3. Como contratar uma equipe de alta performance

Em “Como contratar uma equipe de alta performance” , o especialista em RH e diretor da consultoria QualitaRH, Hélio Carvalho, ensina como encontrar funcionários adequados para diferentes empresas, tendo como ponto em comum valores e visões de negócios.  O especialista também apresenta dicas para gestores e sócios de escritórios de como motivar a equipe e estimular a qualidade dos serviços oferecidos.

4. Como aumentar o lucro do seu escritório contábil com consultoria financeira

 “Como aumentar o lucro do seu escritório contábil com consultoria financeira”  apresenta 10 dicas de como oferecer uma consultoria financeira de qualidade e especifica para cada empresa e cliente. Com o objetivo de expandir os serviços e a satisfação dos clientes, o e-book visa ajustar projetos e negócios futuros de escritórios de contabilidade, ao mesmo tempo que resgata a saúde financeira e a execução de projetos inacabados.

Leia mais: Saiba como encontrar músicas para se concentrar no trabalho ou nos estudos

5. Gestão Financeira em 3 Passos

Em “Gestão financeira em 3 passos”  você encontra os três pilares essenciais para desenvolver uma gestão financeira de qualidade para empresas. O conteúdo gratuito possibilita a execução e a renovação de técnicas para aumentar a potencia dos serviços encomendados por entidades, a partir da realização de diagnósticos que ajudarão nos resultados e na concretização de metas.

6. Como reduzir a inadimplência de seu escritório de contabilidade

Contas atrasadas tem sido o problema de muitas empresas. De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SCP Brasil) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) a quantidade de empresas em situação de inadimplência cresceu 5,28% em janeiro desse ano. Com isso, o e-book “como reduzir a inadimplência de seu escritório de contabilidade”  pode ser um grande aliado no combate aos atrasos nos prazos de pagamento, uma vez que auxilia o empreendedor a identificar o problema de inadimplência e descobrir a maneira mais eficaz e ágil de resolvê-lo, com 9 dicas aplicáveis não só para escritórios de contabilidade, mas para outros tipos de empresas.

7. Como usar centros de custo

Como os e-books citados acima, “Como usar centros de custo” ajuda empresários e empreendedores de diferentes segmentos a reduzir custos e atingir maior eficiência na produção de serviços e produtos, alinhando os objetivos da empresa com os seus departamentos e centrais.

Leia mais: Veja como investir na Bovespa e quais cuidados tomar

    Leia tudo sobre: empreendedorismo