Em publicação no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (3) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou resoluções que proíbem a distribuição e comercialização de três lotes de canela em pó em redes supermercadistas ou atacadistas. Nesses lotes foi identificada a presença de pelo de roedor, ou seja, de ratos.

LEIAS MAIS: Cliente encontra plástico e etiqueta dentro de carne vendida em supermercado

Anvisa encontra pelos de rato e insetos em lote de canela em pó
Divulgação
Anvisa encontra pelos de rato e insetos em lote de canela em pó


Segundo a Agência, após a análise de todos os testes feitos nos produtos, os lotes das marcas Sacy, Fã e Pachá, foram reprovados devido aos resultados insatisfatórios nas pesquisas de matéria estranha macroscópica e microscópica. Foram encontrados fragmentos de inseto e/ou pelo de roedor. A Anvisa afirmou que a matéria estranha constada nos lotes analisados estava acima do limite que a agência afirma ser “tolerante a saúde humana e estabelecido pela Anvisa”.

A resolução publicada determinou que as empresas retirassem  dos mercados e demais pontos de vendas os estoques dos três lotes reprovados pelos testes e passa a valer já nesta sexta-feira (3). 

Por meio de nota, a empresa Junco-Indústria e Comércio Ltda. informou que, tão logo detectou problemas em um dos lotes de canela em pó, providenciou a retirada de todo o estoque do mercado. “No mais, a Junco se coloca a disposição para mais esclarecimentos e auxilio com qualquer transtorno”.

Você viu?

LEIA MAIS: TV a cabo, telefonia e varejo: as empresas com mais reclamações em 2016

A reportagem da Agência Brasil também tentou contato com as outras marcas reprovadas pela Anvisa – empresas Indústria e Comércio de Temperos Sacy Ltda. e Arcos Comércio Importação Ltda., porém não conseguiu um posicionamento sobre assunto até a publicação da notícia.

Veja os lotes que estão com a venda suspensa pela Anvisa:

*lote 3855 (válido até 23/08/2018) do produto Canela em pó – amido e açúcar, marca Fã, embalagem de 30g, distribuído por Junco-Indústria e Comércio Ltda.

* lote 1607 (válido até 1/07/2018) do produto Canela em pó, marca Sacy, embalagem de 30g, fabricado pela empresa Indústria e Comércio de Temperos Sacy Ltda.

* lote 01/06MP (válido até 12/04/2017) do produto Canela em pó da China, marca Pachá, embalagem de 30g, fabricado pela empresa Arcos Comércio Importação Ltda.

* Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS: Proteste pede retirada de modelos de fogão do mercado por falta de segurança

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!