Salsicha fora do prazo de validade foi encontrada pelo Procon da Rede Grand Marche
Divulgação
Salsicha fora do prazo de validade foi encontrada pelo Procon da Rede Grand Marche

O Procon Estadual realizou, nesta sexta-feira (06), em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, mais uma etapa da Operação Secos e Molhados. Os fiscais fizeram a vistoria em três supermercados, sendo um deles devido à solicitação do Ministério Público Estadual. Todos eles sofreram alguma autuação. Esta foi a quarta etapa da operação em 2017. Ao todo, já foram descartados cerca de 786 kg em produtos impróprios para o consumo.

+ Investimento no comércio teve alta de 5,6% em dezembro, aponta Fecomercio

No Supermercado Unidos, um dos avaliados pelo nesta etapa da operação, foram encontrados 5,4 kg de carne previamente moída pelo estabelecimento em exposição para venda – algo que é proibido por Lei no estado do Rio de Janeiro. Além disso, os fiscais do Procon também descartaram 2,4 kg de farinha de rosca fora do prazo de validade e 2,4 kg de filé de frango empanado, que foram encontrados sem especificação de data de vencimento. A filial também foi autuada por não apresentar o certificado de potabilidade da água e o certificado do Corpo de Bombeiros.

+ Tesouro publica as novas regras para operação de crédito

Você viu?

Em uma filial da Rede Grand Marche, os fiscais descartaram 1 kg de salsicha, 2kg de coração bovino e 3,5 kg de alcatra suína – todos por estarem fora do prazo de validade. Além disso, 20 kg de miúdos de bovino que não tinham especificação da data de vencimento também foram descartados.

Na área de preparo da padaria, foram encontrados 2 kg de leite condensado vencidos, que foram posteriormente descartados. Os fiscais também registraram a presença de muitas moscas nas áreas de venda e estoque. As prateleiras das câmaras de frangos e de laticínios estavam enferrujadas. O prazo para a execução dos reparos é de 30 dias. Caso não seja cumprido, o estabelecimento pode passar por interdição.

+ Preocupação com o desemprego aumentou em dezembro, aponta CNI

O último local avaliado pelo Procon nesta etapa da operação foi o Supermercado Charme, onde foram descartados 4 kg de pernil, 9 kg de rabada e 3,6 kg de frango pela falta de especificação do prazo de validade. A entidade também encontrou 13,6 kg de carne previamente moídos no balcão do açougue, além de outros 17 kg de carne previamente moídos estocados na câmara frigorífica.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!