Oferecer bons preços é uma medida que ajuda na fidelização dos clientes
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Oferecer bons preços é uma medida que ajuda na fidelização dos clientes

Uma das questões mais importantes para quem busca o sucesso no varejo é a fidelização dos clientes. Conquistar os consumidores, fazendo com que eles tenham sua loja como referência ao pensar nos produtos com os quais você trabalha, é essencial para o êxito no comércio. 

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Para que esta fidelização dos clientes seja alcançada, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração. Ângelo Vieira, diretor operacional da Farmarcas, listou algumas dicas. Confira:

1) Localização

O sucesso de um empreendimento depende muito do local onde funciona. O recomendável é que se estabeleça um estudo prévio que possibilite a obtenção de um local privilegiado para atuar, analisando, por exemplo, números de pessoas que passam nas ruas, dentre outros detalhes. Neste momento, é necessário ter paciência e planejamento, pois um ponto correto vai agregar muito ao trabalho,

2) Preços

Hoje em dia, o público possui muitas ferramentas para pesquisar preços, portanto, é indispensável oferecer valores competitivos. Em alguns ramos, como o farmacêutico, por exemplo, é preciso que o empreendedor busque alternativas para se destacar. Uma que vem apresentando bons resultados é o associativismo, que dá maior força nas negociações e permite o repasse de descontos aos clientes.

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3) Programas de fidelização

Os cartões de fidelidade nunca estiveram tão na moda. Os consumidores precisam se sentir especiais, se tornando de extrema importância que estabeleça algum tipo de clube de vantagens. Contudo, é imprescindível cautela para que esses benefícios ocorram de forma ordenada.

4) Capacite seus atendentes

Para uma boa venda, é fundamental conhecer o assunto com a maior profundidade que puder, esclarecendo dúvidas que possam aparecer e melhorando o diálogo com o consumidor. Portanto, é primordial capacitar os funcionários, que devem praticar o atendimento de forma constante.

5) Busque facilidades

Preocupe-se com o acesso de seus clientes e com a disponibilização dos produtos em sua loja, fazendo com que estejam adequadamente visíveis. Também leve em consideração a chegada do consumidor à loja, buscando espaço para estacionamento, por exemplo. Caso não tenha, procure fazer convênios.

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6) Supere as expectativas

Buscar inovação e atualização é muito importante. A quebra positiva da expectativa dos clientes é uma forma quase certa de fazer com que ele volte. Por conta sisso, procure estar em constante contato com o que existe de mais moderno no mercado.

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