Já que passamos tanto tempo no escritório, ele não deveria ser usado apenas para trabalhar, certo? Por que não usá-los para relaxar, malhar, comer e até jogar video game? Essas atividades podem, sim, ser realizadas em escritórios, pelo menos é o que pensam algumas empresas.
+ De lojas pop-up a escritórios virtuais: opções que conquistaram empreendedores
Um escritório colorido e atrativo pode inspirar e motivar os funcionários, especialmente aqueles que passam horas fazendo trabalhos extenuantes. Empresas como Google, Autodesk e Groupon acreditam que podem ganhar pontos e contratar os melhores profissionais do mercado se exibir escritórios com designs caprichados.
Hoje, mais e mais escritórios focam em regalias e na estética dos escritórios para inspirar e encorajar os funcionários. Cestas de basquete e videos games são apenas algumas das maneiras que as empresas encontraram para corresponder às necessidades e aos desejos dos funcionários. Conheça oito escritórios incrivéis destacados pelo site Entrepreneur.
1. Tire um cochilo rápido no escritório do Google em Zurique
Voce precisa de um tempo para relaxar em meio a tanta agitação? O prédio do Google em Zurique, na Suíça, fornece aos seus funcionários locais exclusivos para que eles possam ter um pouco de paz e sossego.
Com gondolas e clápsulas que se tranformam salas de reunião, o escritório é uma verdadeira obra de arte que inspira e motiva os funcionários. Não por acaso, o Google está no topo da lista das empresas mais inovadoras.
2. Acampe na Autodesk
A empresa de software de design e de conteúdo digital sediada na Califórnia Autodesk ajuda os funcionários a relaxar por meio de ambientes artificialmente naturais.
Entre as salas da empresa é possível encontrar cômodos equipados com redes e decorados com alguns arbustos. Trabalhar na Autodesk é como desfrutar de um dia tranquilo no Parque Nacional de Yosemite.
3. Treine lances livres nos escritórios da Adobe
A Adobe se importa com a saúde e o bem-estar de seus funcionários. Desenhado pelo Rapt Studio, o escritório da empresa em Utah tem salas especiais voltadas para os funcionários que queiram praticar seus instrumentos musicais, telas para jogos gigantescas e várias quadras de basquete.
4. Volte a ser criança no escritório do Groupon
Reza a lenda que um garoto chamado Michael costumava morar no escritório do Groupon em Chicago, antes de a empresa de mudar para lá. Segundo os boatos, funcionários da empresa que eram muito legais deixaram o jovem ficar lá.
+ Quer trabalhar em casa? Veja opções do que fazer fora do escritório
A empresa mantém hoje um cômodo revestido por papel de parede tipicamente juvenil, uma bicicleta que toca a canção Smooth Operator, um banheiro cheio de chocolates Almond Joy e um velho iMac, com várias canções do Van Halen.
Embora a história seja, provavelmente, uma farsa, costuma-se dizer que alguns funcionários do Groupon frequentam o quanto quando precisam se inspirar ou desestressar.
5. Trabalhe em sua própria unidade de armazenamento
Pallotta Teamworks, uma instituição de caridade especializada na produção de eventos, foi bastante engenhosa no que diz respeito à concepção do seu escritório. Temendo ter de arcar com altas despesas com o mobiliário e a manutenção do enorme armazém para o qual a empresa se mudou, a Pallota TeamWorks teve uma ideia genial que possibilitou a criação de um escritório moderno, divertido e barato. A empresa passou a usar containers como escritórios privados, e a empresa, que antes eram uma armazém monótono, tornou-se uma empresa colorida e criativa.
6. Jogue video game no escuro
É uma política do RH da Riot Games contratar apenas funcionários que gostem de jogar video game. Por causa disso, a empresa por trás do sucesso League of Legends criou um escritório em formato de barca e com luzes neon para os funcionáriosque jogam video game o dia inteiro.
E não para por aí. Os produtos da empresa ganham vida no próprio ambiente. Assim que você entra no escritório em Los Angeles, é possível cruzar com personagens do game League of Legends.
7. Estrutura de fazer cair o queixo
Curioso para saber quão quente é em Dubai? Não? Talvez você só queira saber como está o tempo fora do escritório... Seja como for, no escritório da Seamless, a "Weather Wall" pode ajudar.
Por meio de quatro TVs gigantes e de alta resolução e telas touch screen, os funcionários podem checar o tempo, pesquisar na internet e ter atualizações no sitema de analytics da Seamless.
Embora essas ações não pareçam muito high tech, a beleza dessas paredes farão seu queixo cair.
8. Trabalhe em um bunker construído durante a Guerra Fria
Uma vez usado como abrigo nuclear, o escritório do provedor de internet sueco Bahnof AB
que fica a 30 metros de profundidade. O centro de dados localizado dentro de um bunker construído durante a Guerra Fria tem um dos designs mais avançados de que se tem conhecimento. Com cavernas e janelas de vidro, o escritório está enraízado no passado, mas, ao mesmo tempos, está a frente do seu tempo.