Tamanho do texto

Relaxar se torna muito mais fácil quando você ganha dinheiro durante as férias; veja as dicas do site Entrepreneur e prepare-se para a próxima viagem

Brasil Econômico

É possível viajar e ganhar dinheiro com várias atividades diferentes
iStock
É possível viajar e ganhar dinheiro com várias atividades diferentes

Você sabia que uma pessoa sozinha gasta mais de R$ 3 mil durante as férias? Essa grana pode não ser um problema para algumas pessoas, mas para a maioria é um impedimento para marcar aquela viagem tão esperada após um ano inteiro de trabalho. Mas e se você puder ganhar dinheiro enquanto bebe um coquetel na praia? Eu sei, parece ser muito bom pra ser verdade, mas é possível com essas dicas do site Entrepreneur.

Leia também: Cálculo de férias: saiba quais são as regras da CLT para garantir o descanso

1. Alugue a sua casa

Já que a sua casa ficará desocupada enquanto você estiver viajando, por que não alugá-la para ganhar dinheiro ? Graças a plataformas como Airbnb e HomeAway você pode se conectar facilmente com pessoas que estejam procurando um lugar para ficarem hospedadas enquanto elas também viajam. Você deve saber que o valor do aluguel e das taxas poderão variar de acordo com a localização da sua casa e com a demanda. Faça uma pesquisa com antecedência e descubra quanto outras pessoas do seu bairro estão cobrando pelo aluguel, assim você poderá propor um valor mais competitivo.

2. Alugue a sua vaga de estacionamento

Se você tem um vaga em algum estacionamento ou em uma área de tráfego intenso, como perto de estações de trem ou áreas mais movimentadas do centro da cidade, você pode transformar essa área que ficará inutilizada enquanto você estiver fora da cidade em uma foram de ganhar dinheiro.

3. Alugue o seu carro

Ao invés de deixar o seu veículo no aeroporto ou na garagem, alugue-o para uma pessoa que precisa de um meio de locomoção. Há empresas que tabalham com esse tipo de negócio e anunciam seu veículo pela internet. Lembre-se que o ano, a marca, o modelo e a quilometragem poderão determinar se seu veículo será ou não usado.

4. Seja um freelancer

Existe uma razão para haver milhões de freelancers em todo o mundo. Eles fazem seus próprios horários e trabalham de qualquer lugar que desejam. Além disso, há centenas de sites em que você pode divulgar suas habilidades. Embora ficar sentado atrás de um computador durante as férias possa não parecer muito divertido, você pode ganhar um bom dinheiro para pagar as próximas férias.

5. Ganhe dinheiro com as suas fotos

Sites de fotos como Shutterstock e iStock pagam até US$ 100 para seus contribuidores fieis cada vez que uma de suas fotos é baixada. Já que você estará tirando fotos de qualquer maneira, por que não ganhar dinheiro com elas? Dê uma olhada em alguns tutoriais, pesquise algumas dicas de fotografia e mande ver!

Leia também: Como ganhar dinheiro a mais no final do mês

6. Ganhe dinheiro usando as redes sociais

Você comprou roupas novas para as suas próximas férias? Tire uma foto, suba no aplicativo CoSign, tagueie a marca, o varejista e o preço. Depois disso, compartilhe a imagem no Facebook ou no Twitter. Quando alguém comprar um produto do link incluído na foto, você ganhará entre 30% e 60% da comissão sobre a venda.

7. Torne-se um guia turístico

Se você é bem informado sobre vários lugares, você pode ganhar dinheiro compartilhando essas informações com turistas, tornando-se um guia.

8. Faça apresentações enquanto estiver na estrada

Você é um performer talentoso? Canta ou dança? É um bom comediante? Então você pode ganhar dinheiro apresentando-se ao vivo. Pessoas que fazem performaces em cruzeiros ganham centenas de dólares por show, e recebe hospedagem e comida de graça, além da chance de conhecer alguns dos lugares mais belos e exóticos do mundo.

Leia também: Como ganhar dinheiro na internet: 10 dicas para quem quer "grana extra"