Brasil Econômico

Brasil Econômico

undefined
iStock
É necessário que você tenha um definição muito clara da sua marca antes de criar o logotipo

Criar um bom logotipo para a sua empresa é fundamental. É importante que este logo represente as ideias da companhia e faça com que ela "se destaque nas prateleiras", sendo um diferencial da marca. 

LEIA:  Quer trabalhar em casa? Veja opções do que fazer fora do escritório

No entanto, nem sempre é fácil imaginar como seria o logotipo ideal para o seu negócio. Este processo requer criatividade e pode acabar se tornando complicado para muitos empresários. Para ajudar nessa missão, confira algumas dicas importantes na hora de criar um logo: 

Conheça o seu cliente

É necessário saber quem é o público que você deseja atingir para, assim, ter maior facilidade no momento de criar um logo que cause empatia com os clientes. É importante que a marca converse com o público e que eles consigam identificar sobre o que se trata o trabalho da empresa apenas ao olhar o logo. 

Tenha uma definição clara da marca

Será possível criar um logo adequado apenas depois que a marca estiver completamente definida, pois ela é baseada nos valores da companhia. Depois disso, será possível criar um logo que traduza estes valores e os transmita aos clientes. 

LEIA MAIS: Compartilhamento de bens pode ser a chave para a economia; entenda

Menos é mais

Apesar de já muito conhecida, a máxima "menos é mais" continua sendo válida. Não adianta criar logos extravagantes que não conversem adequadamente com o trabalho da empresa. É importante que ele funcione tanto em formato grande, como na fachada da empresa, quanto em um modelo reduzido, como no cartão de visitas – algo que seria menos viável no caso da utilização de uma imagem, por exemplo, pois a adaptação é mais difícil caso seja necessário aumentar a escala. 

Simbolismo

Considerar o simbolismo é muito válido. Você deve pensar em qual símbolo você quer associar ao nome da empresa e se a imagem deste símbolo surge facilmente em sua cabeça ao ouvir o nome. Anote as ideias e trabalhe em cima daquelas que forem mais compreensíveis. 

LEIA TAMBÉM:  Veja quanto você pode economizar na conta de luz com a energia solar

Procure um profissional

Apesar de ser importante que você tenha a ideia de um logotipo que transmita o trabalho de sua empresa, é sempre bom contar com o auxílio de um profissional durante o processo criativo. Ele saberá trabalhar a execução de suas ideias e, juntos, vocês conseguirão melhores resultados. 

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários