Tamanho do texto

Pessoas introvertidas têm à disposição várias possibilidades para ganhar dinheiro, inclusive abrir o próprio negócio. Parece improvavél? Veja!

As pessoas introvertidas são poderosas. São grandes pensadoras, têm fortes pontos de vista e podem chegar longe. Apesar do que a mídia diz - geralmente estereotipando essas pessoas como "tímidas" ou "socialmente desajeitadas" - os introvertidos podem ser grandes líderes e empreendedores e ganhar dinheiro. De fato, muitos dos líderes mais bem sucedidos que conhecemos são introvertidos: Bill Gates, Mark Zuckermerg e Warren Buffett são apenas alguns nomes.

LEIA MAIS: De Einstein a JK Rowling; os 23 introvertidos que se tornaram bem sucedidos

Introvertidos têm potencial para ganhar muito dinheiro
iStock
Introvertidos têm potencial para ganhar muito dinheiro

Se você se identifica como uma pessoa introvertida e está interessada em abrir uma startup para ganhar dinheiro , você pode ser um candidato ideal para lançar seu próprio negócio. O site Entrepreneur fez uma lista com 12 ideias de negócios que não demandam grandes investimentos para sair do papel.

1. Designer gráfico

Ser um designer gráfico é uma boa opção para os introvertidos visuais e altamente criativos ganharem a vida. Com o crescimento de negócios digitais, a demanda por esse tipo de profissional está maior que nunca. Eles costumam cuidar da comunicação visual de suas empresas clientes, e por isso, se encarregam de criar logotipos, websites, além de vários outros serviços .O designer gráfico precisa conhecer programação e, principalmente, entender as necessidades - não necessariamente os desejos - de seus clientes.

2. Programador

Detalhistas e meticulosos, os introvertidos são ótimos programadores. A combinação de paciência e foco faz da programação uma atividade perfeita para quem deseja trabalhar para si próprio. Como para fazer programação é necessário ter uma grande gama de habilidades bem específicas, a demanda por programadores é grande, e muitos deles desfrutam do privilégio de trabalhar em casa. Existem várias ferramentas e recursos online,  aos quais qualquer um pode ter acesso.

3. Vendedor online

Você é apaixonado por moda? Ou tem muitas roupas que não usa ou não precisa mais? Melhor que deixar as peças acumularem no guarda-roupa é vendê-las pela internet. Essa opção oferece aos introvertidos uma grande oportunidade de fazer dinheiro por meio de um processo totalmente virtual. Há inúmeras plataformas online disponíveis e que são voltadas especialmente para essa finalidade.

Linda Lightman, vendedora do eBay há quinze anos, construiu um império dessa modalidade de negócio, Linda's stuff, que fatura quese US$25 milhões por ano. Ela começou sua carreira online vendendo os antigos video games do filho e aos poucos foi vendendo itens do seu closet. O negócio hoje emprega 20 pessoas e ocupa um espaço de 464 metros quadrados na Pensilvânia.

O que você precisa para chegar lá? A princípio, um computador e uma câmera para fotografar as roupas. O resto é fácil. Faça uma pesquisa, dê um belo nome para a sua loja, use imagens com alta resolução e faça descrições detalhadas dos itens que deseja vender. Forneça o melhor serviço possível para seus clientes.

4. Consultor de Instagram

Muitos empreendedores abandonaram métodos tradicionais de marketing e se renderam Às redes sociais, como o popular Instagram, para promover seus produtos e serviços. A questão é que a maioria das empresas ainda não sabe exatamente comoexplorar essa ferramenta como técnica de marketing, razão pela qual a terceirização de um consultor de Instagram é, muitas vezes, uma ótima opção.

Se você tem paixão por essa rede social, conhecimento básico em marketing e motivação, esse pode ser um caminho para você. Faça o marketing e a promoção do seu trabalho nas redes, escreva em sites relacionados para dar algumas dicas (sem contar todos os segredos, é claro) e, ironicamente, usando as redes sociais, busque e alcance empresas e indivíduos.

5. Escritor

Você não precisa ser um autor de best-sellers para esboçar uma história interessante. Embora para escrever não seja necessário uma educação formal, a atividade requer um certo nível de motivação. Networking e marketing são a chave para que seu nome se torne conhecido e você conquiste projetos.

6. Blogger

Você tem um interese específico, mas não sabe como ganhar dinheiro com isso? Escreva sobre isso! Muitos empreendedores se tornaram bem sucedidos escrevendo em blogs. Escrever bem e conhecer ferramentas de marketing podem ajudar sua carreira a deslanchar. Também é importante saber como criar conteúdo de modo que ele cause engajamento entre os leitores e alcance os objetivos do cliente.

Tudo o que você realmente precisa é um computador e uma boa conexão de internet. Hoje, há várias plataformas (a maioria gratuita) que vão praticamente contruir o blog para você. Tudo o que você precisa fazer é adicionar informações sobre você e seu blog, e começar a escrever.

Para construir uma forte lista de clientes, no início, você pode escrever de graça para pessoas e empresas. Assim que você tiver desenvolvido profundas conexões com indivíduos ou marcas, seu netwoking vai aumentar e você poderá começar a cobrar pelo trabalho de colaboração para os sites dos outros.

7. Escritor técnico

Naturalmente, introvertidos que tem conhecimento em tecnologia tornam-s ótimos escritores/ redatores técnicos. Eles escrevem entre outros documentos, manuais de usuário, tutoriais e textos de ajuda.

LEIA MAIS: Como ganhar dinheiro na internet: 10 dicas para quem quer "grana extra"

Se você pode escrever, entrevistar experts, ser organizado e ter flexibilidade, então pode ter potencial para ser um redator técnico. Não existe uma maneira de se preparar para desenvolver as habilidades necessárias a um redator técnico. Você deve apenas saber escrever e ter a habilidade de entender informações sobre tecnologia e softwares com rapidez. Escritores técnicos são procurados por uma infinidade de empresas, que estão dispostar a pagar muito bem pelos seus serviços.

8. Fotógrafo de paisagens

Fotografar paisagens exige foco e observação. As oportunidades para um fotógrafo de paisagens podem ser enormes, e há um espaço enorme para aprendizado. Existem várias maneiras de ganhar dinheiro como fotógrafo: fotografar para sites e publicações, vender cópias ou direitos de uso das suas imagens, e até mesmo dar aulas para fotógrafos iniciantes. A internet torna a venda dos seus serviços muito mais fácil, especialmente com as redes sociais à disposição de todos.

9. Professor de música

Às vezes, passamos anos das nossas vidas desenvolvendo habilidades para tocar um instrumento. Então por que não ganhar dinheiro com isso? Criatividade e habilidade para ensinar são as principais exigências para ser um excelente professor. Crie planos de estudo individuais para os seus alunos e pergunte a cada um deles quais são seus objetivos. Ajude-os a alcançar o nivel de musicalidade que eles estão buscando.

Como músico, é provável que você já tenha os instrumentos e os equipamentos para dar o primeiro passo em direção a sua carreira como professor. Na maioria dos casos, você só vai gastar com combustível para se deslocar até a casa dos alunos, ou você pode simplesmente ensiná-los na sua própria casa.

10. Tutor online

Criar seu próprio negócio de tutoria online é uma ótima maneira de explorar sua inteligência, ajudar os outros e ganhar dinheiro. Você pode também aprimorar-se em suas especialidades acadêmicas e usá-las para orientar seus alunos. As aulas podem ser relizadas por Skype, sem que haja gastos com combustível ou materiais.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.