Tamanho do texto

Existem diversas atividades, de acordo com as suas habilidades e com sua disponibilidade, que podem acrescentar uma renda extra no seu orçamento

Brasil Econômico

É possível usar seus conhecimentos para dar aulas particulares e ganhar dinheiro na crise
iStock
É possível usar seus conhecimentos para dar aulas particulares e ganhar dinheiro na crise

Em tempos de crise, muitas pessoas lamentam a falta de oportunidades e a dificuldade para ganhar dinheiro. No entanto, existem muitas formas criativas de conseguir uma renda extra para o seu orçamento

É possível aproveitar suas habilidades e sua disponibilidade para fazer tarefas que possuem certa demanda e ganhar dinheiro com isso. Veja abaixo algumas dessas atividades e saiba como você pode superar a crise: 

Ofereça caronas no dia a dia

Se você usa carro particular para ir ao trabalho, saiba que você pode aumentar seus rendimentos com isso. Caso haja pessoas que fazem trajetos similares aos seus, você pode sugerir caronas diárias, pagas por elas com um valor mensal. Essa renda extra vai te ajudar nos custos com combustível e estacionamento, por exemplo. 

Use seu conhecimento para dar aulas particulares

Mesmo na crise, é fato que as pessoas continuarão procurando aulas particulares para conteúdos que não conseguem ter pleno entendimento. Caso exista algum assunto que você domina, é possível oferecer seu conhecimento para quem procura e conseguir uma renda extra com isso. 

LEIA TAMBÉM:  Como identificar a franquia ideal para o seu perfil

Se você tem um grande conhecimento musical, pode ensinar a tocarem violão, por exemplo. Também existe a procura por aulas de idiomas e disciplinas regulares, como matemática e português. Tudo vai depender do seu próprio conhecimento. 

Faça a formatação de trabalhos acadêmicos

Os universitários costumam estar sempre atolados de trabalhos para fazer e, ao mesmo tempo, não gostam de padronizá-los às normas da ABNT. Muitas vezes, no entanto, isso é necessário. 

Você pode aproveitar a falta de paciência dos universitários para ter lucros, pois é comum que eles procurem pessoas para fazer este trabalho. Cole panfletos nas universidades e faça anúncios no Facebook para divulgar e captar clientes e conseguir uma renda extra. 

Aproveite suas habilidades na cozinha

Se você gosta de cozinhar e sabe fazer isso bem, tem uma excelente possibilidade de aumentar os rendimentos mensais. Não é necessário ser um especialista e ter um cardápio extenso. Caso exista algum prato específico que você acredita fazer com qualidade, comece a oferecê-lo aos seus conhecidos. 

LEIA MAIS:  Conheça 9 maus hábitos que detonam a produtividade

O ideal, nesses casos, é tentar pedir um valor mais baixo do que o encontrado em restaurantes. Dessa forma, você tem um atrativo para fazer as pessoas experimentarem sua comida. Se elas gostarem, ficará cada vez mais fácil atrair clientes e ganhar dinheiro. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas